Notícias Internacional
Sogra de Bin Laden não suporta notícia de execução e também morre, diz jornal
A mãe da primeira esposa de Osama bin Laden sofreu um derrame cerebral e morreu após receber a notícia da morte do genro, segundo a edição deste domingo (8) do jornal Asharq al Awsat.
Obama diz que Bin Laden recebeu ajuda no Paquistão
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que Osama bin Laden, morto há uma semana pelas Forças Armadas americanas, contou necessariamente com "alguma rede de apoio no Paquistão", onde estava escondido, mas admitiu desconhecer quem teria fornecido essa ajuda.
Embaixador paquistanês diz que haverá "tolerância zero" a cúmplice de Bin Laden
O embaixador do Paquistão nos Estados Unidos, Hussain Haqqani, disse neste domingo (8) que, "se Islamabad soubesse que Osama bin Laden estava em seu território, teríamos agido", e destacou que aplicará "tolerância zero caso se descubra cumplicidade" com o líder da rede terrorista Al Qaeda.
Tepco começa a submeter 800 trabalhadores de Fukushima a revisões médicas
A Tokyo Electric Power Company (Tepco), operadora da usina nuclear de Fukushima Daiichi, informou neste sábado que começou a submeter 800 técnicos da central a revisões médicas, quase dois meses depois do início da crise nuclear.
Leia mais...
Deslizamento de terra deixa ao menos 17 mortos na Indonésia
Deslizamento de terra deixa ao menos 17 mortos na Indonésia. Um deslizamento de terra provocado por fortes chuvas matou ao menos 17 pessoas no distrito de Garut, região montanhosa no oeste da ilha de Java (Indonésia), anunciaram neste sábado as autoridades locais.
Bento 16 pede novos objetivos missionários aos católicos
O Papa Bento 16 pediu neste sábado em Aquileia (noroeste da Itália), onde se encontra em visita de dois dias à região, "novos objetivos missionários" e uma "relação franca" com os infiéis.
Leia mais...
Berlusconi considera promotores de Milão um "câncer" à democracia
Roma, 7 mai (EFE).- O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, voltou neste sábado a agredir verbalmente os promotores de Milão que o investigam em quatro processos na Justiça local, definindo-os como um "câncer" para a democracia, que deveria ser extirpado da sociedade. "Os mesmos promotores ainda estão aí, repetindo o mesmo tipo de subversão: é uma patologia, é um câncer à democracia que temos de extirpar", disse Berlusconi, durante um comício do partido Povo da Liberdade (PdL), em Milão (norte da Itália), em discurso retransmitido pela televisão. "Em 26 ocasiões, os promotores de Milão tentaram usar o direito como arma política para afastar um político. Se uma só delas tivesse chegado a dar certo, quem lhes fala estaria fora da vida política", acrescentou. O primeiro-ministro, que disse se sentir "humilhado" por ter de comparecer toda segunda-feira aos tribunais, voltou a criticar também o Tribunal Constitucional, que derrubou as imunidades judiciais de Berlusconi.
Leia mais...
Israel cerca Cisjordânia para sua festa de independência
O exército israelense impôs neste sábado um estrito cerco de segurança à Cisjordânia a partir de meia-noite (18h de Brasília) até terça-feira à meia-noite para os festejos da independência de Israel. Durante este período, os palestinos não estarão autorizados a ingressar em Israel, com exceção de casos humanitários ou para as pessoas que precisam de tratamento médico.
Quatro agentes da ONU morrem em acidente aéreo na Bolívia
Quatro agentes anti-narcóticos da ONU e dois pilotos militares da Bolívia morreram quando o avião no qual viajavam caiu no oeste do território boliviano, disse um porta-voz da aeronáutica do país neste sábado.
Leia mais...