Notícias Internacional
Fotógrafa é criticada por clicar homem atropelado no metrô de NY sem ajudar
A capa do New York Post desta terça-feira (4) está causando um debate sobre a ação de uma fotógrafa que flagrou o atropelamento de um homem em um estação de metrô em Times Square, em Nova York. A fotógrafa R. Umar Abbasi disse ao New York Post que estava na plataforma aguardando o trem, na segunda-feira (3), quando Ki Suk Han, de 58 anos, foi jogado nos trilhos por um homem aparentemente louco. Os passageiros estavam evitando ficar perto desse homem, que pedia dinheiro e se mostrava agressivo. Han se aproximou do pedinte e disse que ele estava assustando as pessoas. O homem, então, agarrou Han e o empurrou para os trilhos quando o trem se aproximava. As pessoas gritaram e acenaram para tentar alertar o maquinista. Abbasi diz que começou a disparar seu flash, fotografando a cena, na tentativa de que a luz ajudasse a avisar o operador do trem, para que ele freasse. A composição chegou a reduzir sua velocidade, mas não foi o suficiente para evitar o choque fatal.
Leia mais...
Bombardeio mata 29 em escola na Síria, diz agência estatal
Pelo menos 28 alunos e um professor morreram nesta terça-feira (4) na queda de um obus em uma escola do campo de refugiados de Al-Wafidin, na província de Damasco, informou a agência oficial de notícias síria Sana.
Casal vive há 22 anos em bueiro na Colômbia
Um casal afirma morar há 22 anos em um bueiro na cidade colombiana de Medellín. Miguel Restrepo, de 62 anos, e sua mulher María García, moram no buraco com a companhia de seu cão, Blackie.
Equipes de resgate encontram corpos em túnel que desabou no Japão
As equipes de emergência no Japão informaram neste domingo que o motorista de caminhão que conseguiu fazer um telefonema pedindo ajuda de dentro do túnel que desabou foi encontrado morto.
Leia mais...
ONU condena projeto israelense de novas colônias na Cisjordânia
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-mon, considerou o projeto de Israel para novas colônias em Jerusalém Oriental e na Cisjordânia um "golpe fatal" ao processo de paz entre israelenses e palestinos.
"Presidente mais pobre do mundo" é vizinho do Brasil e doa quase tudo
Nesta semana, desembarca no Brasil para um encontro da cúpula do Mercosul o presidente do Uruguai, José Mujica. Ele é, com certeza, um dos presidentes mais diferentes que você já viu. Além de doar quase todo o salário que recebe, ele não quis saber de morar no palácio e escolheu como residência oficial uma chácara bem simples. Saiba por que José Mujica nosso vizinho está sendo chamado de "o presidente mais pobre do mundo".
EUA vão enviar mais agentes ao exterior para criar rede de espionagem
O Pentágono vai enviar centenas de espiões adicionais para o exterior, parte de um plano de montar uma rede de espionagem semelhante à CIA, segundo reportagem publicada no jornal americano "Washington Post".
Em pesquisa, argentinos apontam segurança como maior problema do país
Oito em cada dez argentinos acreditam que a falta de segurança é o maior problema do país, seguido pela inflação (mencionada por 61,5% dos entrevistados) e o desemprego (51,1%), segundo uma pesquisa da Management & Fit publicada ontem no jornal argentino "Clarín".
Com choques, homem "ressuscita" após ficar 1h20 com coração parado
Um britânico de 60 anos foi ressuscitado por médicos após um ataque cardíaco que fez seu coração parar de bater por quase 1 hora e meia, de acordo com a imprensa britânica. O caso aconteceu em Northampton, no Reino Unido.