Notícias Internacional
Sequestrador de Cleveland pode ter morrido de autoasfixiamento erótico
Ariel Castro, sequestrador que manteve em cárcere privado, durante mais de uma década, três jovens em sua casa em Cleveland (EUA), não morreu por suicídio, segundo informado preliminarmente. O relatório final do Departamento de Correção e Reabilitação de Ohio afirma que Ariel, de 53 anos, foi vítima provavelmente de autoasfixiamento erótico. O relatório diz, ainda, que dois carcereiros fraudaram documentos sobre a observação das atividades do condenado horas antes da morte e que vários exames não detectaram tendência suicida.
Itamaraty quer solução rápida para o caso da brasileira presa na Rússia
Brasília – O Ministério das Relações Exteriores informou que continuará prestando toda a assistência à bióloga brasileira Ana Paula Maciel, acusada de pirataria depois de ser presa com mais 29 militantes da organização não governamental Greenpeace durante protesto contra a exploração de petróleo no Ártico. Em sua conta no Twitter, o Itamaraty disse que “não medirá esforços para buscar solução rápida para o caso.”
Polícia procura "peladona de Xangai" após série de fotos em ruas na China
A polícia de Xangai, na China, está à procura de uma mulher que se tornou conhecida na web após aparecer sem roupa em dezenas de fotos, registradas em diversos pontos da cidade. De acordo com o jornal “Shangai Daily”, a jovem veste um sobretudo e, em alguns momentos, abre a vestimenta para que sejam tiradas as fotos, às vezes com outras pessoas ao redor.
Desabrigados viram guias turísticos em Barcelona
Uma empresa de Barcelona, na Espanha, resolveu inovar e oferece visitas guiadas ao centro da cidade liderada por pessoas que viveram o sofrimento de viver na rua, de acordo com informações do jornal El País publicadas nesta sexta-feira.
Rebeldes sírios mataram 190 civis em ataque em agosto, diz grupo
Rebeldes sírios mataram ao menos 190 civis e sequestraram mais de 200 pessoas durante uma ofensiva na província de Latakia, em agosto, disse nesta sexta-feira a organização Human Rights Watch, no que classificou como a primeira evidência de crimes contra a humanidade por forças da oposição.
Morre aos 100 anos na Itália o criminoso nazista Erich Priebke
O criminoso de guerra nazista Erich Priebke morreu nesta sexta-feira (11) em Roma aos 100 anos, segundo a imprensa local.
Espionar não é ilegal, diz chefe de órgão de inteligência do Canadá
O chefe da agência de monitoramento eletrônico do Canadá falou pela primeira vez nesta quarta-feira (9) depois das acusações de que o governo do país espionou o Ministério das Minas e Energia do Brasil, afirmando que esse trabalho é legal e não tem canadenses como alvo.
Lagarto "Pinóquio" considerado extinto há 50 anos é encontrado no Equador
Integrantes de uma companhia de ecoturismo fotografaram no Equador um raro lagarto com nariz de pinóquio que chegou a ser considerado extinto. Biólogos supunham que o animal da espécie Anolis proboscis teria desaparecido há mais de 50 anos. Descoberto em 1953 - e batizado em homenagem ao boneco de madeira cujo nariz cresce a cada vez que mente -, o lagarto não foi mais encontrado até 2005 e, desde então, foi registrado apenas três vezes.
Adolescente é crucificada por 7 dias durante exorcismo
Pela segunda vez nos últimos 60 dias, um caso de exorcismo (ou libertação) recebe destaque da imprensa na França e gera indignação na sociedade. O primeiro foi dentro de uma igreja em Limoux, quando a polícia foi chamada para interromper um culto.
Professor espanhol esquarteja irmão e guarda o corpo no freezer
Um professor espanhol matou seu irmão mais novo a marteladas, cortou o corpo e escondeu as partes em um freezer porque não aguentava mais viver com ele.