Publicado em Terça - 06 de Janeiro de 2015

Valor de imóveis tem a menor alta anual em 4 anos

O preço médio dos imóveis terminou o ano de 2014 com alta de 6,7%, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Está foi a menor alta anual registrada pelo FipeZap, cuja série histórica foi iniciada em 2010. No ano anterior, o aumento foi de 13,74%.

Leia mais...

Nova Mutum: expectativa da CDL é que comércio tenha bom movimento hoje

Publicado em Quarta - 24 de Dezembro de 2014

Hoje o comércio atende até às 21h para que os mutuenses tenham um prazo maior para as compras natalinas. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rodrigo Rigoni, a véspera de natal sempre é o dia mais movimentado do mês. “Muitas pessoas acabam deixando para fazer suas compras na última hora. Vamos ter um bom movimento nos segmentos de roupas, calçados, joias, perfumes, chocolates e supermercados”, apontou. A CDL acredita que haverá um incremento de 2,5% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Leia mais...

Ações despencam após reportagem que liga JBS a contas da Lava Jato

Publicado em Segunda - 22 de Dezembro de 2014

As ações da JBS, maior produtora global de carnes, despencavam na Bovespa nesta segunda-feira (22), com operadores citando reportagem do jornal "Valor Econômico" afirmando que a empresa creditou R$ 800 mil em duas contas correntes de uma empresa fantasma investigada pela operação Lava Jato.

Leia mais...

Pesquisa aponta que 64% dos consumidores querem pagar à vista

Publicado em Sexta - 19 de Dezembro de 2014

Os consumidores brasileiros não querem se endividar neste Natal e, de acordo com levantamento feito pela empresa de pesquisa de mercado TNS Brasil, divulgada na quinta-feira, 18, a maioria (64%) pretende pagar à vista os presentes. O levantamento, que entrevistou na primeira quinzena de dezembro 881 pessoas entre 18 e 65 anos, mostrou que 45% pretendem pagar à vista em dinheiro e 19% devem optar pelo cartão de débito. O restante (36%) deve optar pelo cartão de crédito.

Leia mais...

Acesso à internet pelo celular cresce 65%

Publicado em Sexta - 19 de Dezembro de 2014

O número de pessoas que declararam acessar a internet pelo celular cresceu 65% no último ano, informou a "Pesquisa Brasileira de Mídia 2015 – Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira", divulgada nesta sexta-feira (19) e encomendada ao Ibope pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Leia mais...

Positivo supera Lenovo e volta a ser líder em computadores no Brasil

Publicado em Sexta - 05 de Dezembro de 2014

A Positivo Informática voltou a ser líder no segmento brasileiro de computadores no terceiro trimestre de 2014 após amargar seis meses atrás da chinesa Lenovo. Segundo a consultoria IDC, a companhia é a única fabricante local e focada no mercado nacional de um dos maiores mercados de PCs a desbancar multinacionais.

Leia mais...

Indústria do chocolate investe na diversificação

Publicado em Sexta - 05 de Dezembro de 2014

O desaquecimento da economia brasileira não abalou o otimismo dos produtores de chocolate, pelo menos no que diz respeito aos lançamentos para o Natal. A data é a segunda mais importante para o setor, depois da Páscoa, e a indústria aproveita o momento para vender produtos sazonais.

Leia mais...

BC eleva a taxa de juros para 11,75% ao ano

Publicado em Quinta - 04 de Dezembro de 2014

Apesar de a economia brasileira estar praticamente estagnada, mas com inflação ainda resistente, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central acelerou o ritmo de alta e subiu a taxa básica de juros da economia em 0,5 ponto percentual nesta quarta-feira (3), de 11,25% para 11,75% ao ano. Em outubro, os juros tinham avançado menos: 0,25 ponto percentual. Esse foi o segundo aumento seguido da taxa Selic, que está no maior patamar em três anos.

Leia mais...

Banco Central eleva taxa de juros para 11,75% ao ano

Publicado em Quarta - 03 de Dezembro de 2014

Leia mais...

Novo ministro da Fazenda promete cortar gastos e diz que meta fiscal é prioridade

Publicado em Quinta - 27 de Novembro de 2014

O ministro da Fazenda nomeado, Joaquim Levy, informou nesta quinta-feira (27) que a meta de superávit primário, a economia feita para pagar juros da dívida pública e tentar manter sua trajetória de queda, será de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB) para todo o setor público consolidado (governo, estados e municípios) em 2015.

Leia mais...