Notícias Ciência
Anvisa altera regras para bancos de embriões no Brasil
O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira (30) novas normas para a operação de bancos de células e tecidos germinativos (BCTGs) no Brasil. O novo texto altera as regras dispostas na resolução RDC 33, do ano de 2006.
Recifes de corais podem desaparecer com oceano mais ácido
Um estudo realizado por cientistas dos Estados Unidos, Austrália e Alemanha aponta que acidificação dos oceanos, fenômeno que reduz o pH das águas devido ao aumento do CO2 atmosférico, poderá reduzir a diversidade e a resiliência (capacidade de recomposição) de recifes de corais ainda neste século.
Sistema republicano pode ter existido em cidade indígena
Se um grupo de arqueólogos do México e dos EUA estiver certo, a metrópole indígena de Tlaxcallan tinha uma organização política mais típica da Grécia Antiga ou da Itália medieval do que das Américas antes de Colombo.
Dentista é preso após se negar a devolver dentadura de idosa
O dentista americano Michael Hammonds, de 57 anos, foi preso em Deltona, no estado da Flórida (EUA), acusado de não devolver uma dentadura para uma idosa de 65 anos, segundo reportagem do jornal "Sun-Sentinel".
Zoológico ensina mais a crianças do que a sala de aula, diz estudo
Uma pesquisa da Universidade de Warmick, na Grã-Bretanha, mostra que visitar o zoológico pode ser melhor para crianças aprenderem ciência e serem educadas sobre conservação da natureza do que o material e as aulas dentro da escola.
Homens se sentem mais atraídos por mulheres sorridentes
Um estudo feito pela Universidade Britânica de Colúmbia aponta que homens se sentem mais atraídos por mulheres sorridentes, enquanto as mulheres se sentem mais atraídas por homens que demonstrem confiança. A constatação partiu da análise de diferentes expressões não-verbais, que demonstravam felicidade (sorriso largo), confiança (cabeça erguida, peito estufado) e timidez (cabeça baixa).
Cientista identifica ativo que torna larva de abelha em rainha
LHC bate recorde ao completar 100 milhões de colisões
O maior acelerador de partículas do mundo, o LHC bateu um recorde ao cruzar uma "fronteira simbólica" com 100 milhões de colisões por segundo, anunciou o presidente do conselho do Cern (sigla francesa para Organização Europeia de Pesquisa Nuclear), Michel Spiro. O recorde ocorreu por volta das 2h de segunda-feira.