Notícias Cidades
Praça de alimentação será ampliada na ExpoCláudia 2010
A 10ª Feira Agropecuária e Industrial de Cláudia – MT ExpoCláudia, e 21º Festa do Peão ampliou a sua praça de alimentação e já está com a maioria dos lotes destinados à restaurantes e lanchonetes locados, porém ainda existem poucos à disposição para aluguel, a prioridade este ano é colocar moradores de Cláudia nas “barracas” “Este ano estamos convidando as pessoas da cidade para por lanchonetes e restaurantes na ExpoCláudia, assim os visitantes se sentirão mais a vontade e é uma forma de girar a economia local” afirmou Gilseu Franco integrante da diretoria da Feira.
MPE instaura inquérito para apurar responsabilidades da Seduc
O Ministério Público Estadual, por meio da 8ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, instaurou inquérito civil para fiscalizar e apurar a responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que deixou de tomar as medidas de gestão preventiva para evitar que alunos da rede pública de ensino ficassem sem aula, nesse período eleitoral. O MPE quer saber também quais são as justificativas para o não preenchimento das 2 mil vagas oferecidas em concurso público homologado desde o dia 30 de junho.
IFMT está presente no 43º Congresso de Fitopatologia
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) está presente no 43º Congresso de Fitopatologia que está sendo realizado no período de 15 a 19 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT). O Instituto possui um estande no evento, que é um espaço de interação com os participantes: empresas do setor agropecuário, universidades públicas e privadas, com o objetivo de trocar tecnologias e especialmente buscar oportunidades de estágio e emprego para os estudantes do IFMT.
Município é acionado pelo MPE por fraudar licitação para aquisição de combustíveis
Em apenas seis dias, a administração municipal de Planalto da Serra, cidade distante 256 Km de Cuiabá, adquiriu 4.216 litros de gasolina para uma frota oficial de apenas 20 veículos, totalizando uma despesa de R$ 11.932,30. Em 2008, houve meses em que o consumo de combustível superou 30 mil litros, o equivalente a 1.000 litros de combustível por cada veículo.
Sintep participa do lançamento da Plataforma da CUT em Mato Grosso
A Direção Central do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) esteve presente no lançamento oficial em Mato Grosso da Plataforma da Central Única dos Trabalhadores (CUT) para as Eleições 2010. O evento, que ocorreu na sede do Sindicato dos Bancários do Estado (SEEB/MT), contou com a presença do presidente nacional da entidade, Artur Henrique da Silva Santos.
Carlos Gomes, 20, de Arenápolis, que é recordista em memorização no Brasil
Mato-grossense de Arenápolis é recordista em memorização no país
Nesta semana, o Livro dos Recordes Brasileiros certificou o recorde de memorização de duas categorias, conquistado pelo mato-grossense Carlos Figueredo Gomes, 20. Ele reside em Arenápolis (258 km a Médio-Norte de Cuiabá) e foi para Curitiba (PR) realizar seu sonho de ser recordista do RankBrasil, com a ajuda de uma amiga que patrocinou a viagem e os gastos no local.
Fuligem de queimadas de MT provoca chuva
As queimadas registradas em Mato Grosso têm causado um reflexo em outros Estados. Na última quinta-feira (12) uma chuva com um tom alaranjado surpreendeu moradores de alguns pontos de Porto Alegre (RS). A garoa sujou diversos carros que ficaram cobertos de fuligem.
Após queimadas, fuligem prejudica saúde de moradores em MT
Depois das queimadas em Marcelândia e Peixoto de Azevedo, ambas no norte de Mato Grosso, a fuligem aumenta o risco à saúde da população. A falta de chuva e o clima seco dificultam o combate aos focos de incêndio que ainda restam.
MT emite cinco vezes mais poluição que SP nos primeiros dias de agosto
Nos primeiros treze dias de agosto, Mato Grosso emitiu 1,8 milhão de toneladas de monóxido de carbono, o que representa cinco vezes mais do que produziu o estado de São Paulo, no mesmo período, o qual possui o maior parque industrial do país e uma grande quantidade de veículos circulando.
Brasil firma acordo com EUA para proteger áreas de floresta
Os governos do Brasil e dos Estados Unidos assinam nesta quinta-feira um acordo para reduzir pagamentos de uma dívida brasileira com os EUA no valor aproximado de US$ 21 milhões ao longo dos próximos cinco anos. Em troca, o governo do Brasil se compromete a destinar esses recursos para programas de conservação nos biomas Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga.