Notícias Cidades
Carreta derruba 4 postes e moradores ficam sem energia em cidade de MT
Uma carreta derrubou quatro postes de energia na manhã desta terça-feira (18) na Avenida Daniel Clemente, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. De acordo com o secretário de Trânsito e Transporte, Argemiro Ferreira, o motorista dirigiu cerca de 100 metros na contramão e, ao tentar voltar para a pista correta, atingiu a rede de energia elétrica. Dos quatro postes atingidos, dois são de alta tensão. O motorista da carreta não teve ferimentos.
Leia mais...
Corpo de mulher que morreu ao fazer hidroginástica é velado em MT
O corpo da mulher de 44 anos que morreu nesta segunda-feira (17) quando fazia aula de hidroginástica em uma academia no Centro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, está sendo velado na capela do Cemitério Recanto da Paz, na cidade. Ela foi morta, segundo o Corpo de Bombeiros, após sofrer uma descarga elétrica ao segurar em uma barra de ferro juntamente com outras alunas. O velório começou às 7h desta terça-feira (18).
Previsão de clima quente e seco em várias cidades de MT para esta terça
A previsão do tempo para esta terça-feira (18), em Cuiabá, é de calor e tempo seco. A máxima na capital mato grossense deve atingir 33°C no período da tarde e os índices de umidade relativa do ar podem ficar abaixo dos 60%. O dia segue parcialmente nublado com sol entre poucas nuvens. Não deve chover na Baixada Cuiabana.
Leia mais...
Tribunal de Justiça faz alerta sobre golpe do falso sequestro
A Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso iniciou uma campanha, esta semana, para alertar e orientar magistrados e servidores sobre como proceder caso seja vítima de um falso sequestro. Alguns servidores, assim como muitos cidadãos, têm sofrido este tipo de golpe. A situação é muito comum. Geralmente o bandido liga em um número aleatório ou para a vítima escolhida previamente, diz estar de posse de alguém da família e pede um depósito bancário como resgate.
Leia mais...
Irmã diz que mulher alertou choque em piscina antes de morrer em MT
A irmã da empresária Deonize Galupo, de 44 anos, disse que a vítima alertou sobre os choques na piscina de hidroginástica, antes de morrer nesta segunda-feira (17) em uma academia em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Eliane Galupo afirmou disse que não compreende a tragédia. "A gente não entende, não aceita. Foi uma morte boba. Não tem como aceitar", declarou, durante o velório nesta terça-feira (18), na capela do Cemitério Recanto da Paz, na cidade.
Leia mais...
Motociclista que morreu em Lucas será sepultado em São José do Rio Claro
O corpo de Fábio Henrique Andrade, 26 anos, vai ser transladado, esta tarde, para o município de São José do Rio Claro, onde moram familiares e será sepultado. A funerária de Lucas do Rio Verde confirmou a informação, mas a família ainda não confirmou o horário do enterro. Ele era solteiro e trabalhava em Lucas.
Leia mais...
Advogado afirma que vigilantes atiraram contra criança de 11 anos em “legítima defesa”
“Os vigilantes ficaram receosos e tiveram essa atitude de reação. Foi um ato de legítima defesa. Eles acharam que, assim como em outros casos, seria bandido querendo roubar arma e o patrimônio”, afirmou o advogado da empresa Segvel Segurança, Neyman Monteiro, ao justificar o tiro que atingiu o menor Vitor de Paula, 11, na noite de ontem (17) dentro do campus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).
Tangará da Serra: motociclista acerta traseira de veículo parado e fica ferido
O acidente aconteceu por volta das 11h15min. Eliozano Batista da Silva, 33 anos, conduzia sua motocicleta pela Avenida das Palmeiras, próximo à Vila Olímpica na manhã desta 3ª-feira. Havia bastante movimento nas ruas da região em virtude do término recente da abertura dos Jogos Escolares.
Protesto na segunda-feira (17) tomou conta das principais capitais do Brasil
Em MT, 11 cidades vão fazer protestos contra corrupção
Onze cidades organizam protestos em Mato Grosso contra a corrupção e a violência. Os convites para participação partem das redes sociais como o Facebook. Em Cuiabá, mais de 24 mil pessoas confirmaram presença no evento. A manifestação está marcada para quinta-feira (20), às 17h30, na Praça Alencastro. Contudo, outros dois protestos devem ocorrer na capital nesta semana.