Notícias Cidades
Prefeito de Santa Cruz do Xingú visita Nortelândia para conhecer alternativas econômicas
O prefeito de Santa Cruz do Xingú (980 km ao sul de MT) , Marcos de Sá, esteve no último sábado (05) no município de Nortelândia, na companhia do vereador Edson Botelho, com o objetivo de conhecer os projetos de geração de emprego e renda desenvolvidos pela atual gestão e que inseriram dezenas de famílias na economia, entre elas, mulheres que passaram a contribuir com a renda familiar, dando um salto na qualidade de vida da família. Ele conheceu os Projeto Japuíra (confecção), do leite e frango administrados pela Coopermisa, entre outros que estão transformando a realidade econômica das várias pessoas envolvidas na cadeia de produção e comercialização.
Leia mais...
Confirmada segunda morte por Hantavirose em menos de 90 dias em MT; Número pode subir para 4
Em menos de 90 dias duas pessoas morreram contaminadas com Hantavírus na região de Nova Mutum e Tangará da Serra. A informação da segunda morte foi confirmada pela direção do Hospital Municipal de Tangará.
Sorriso:(Atual.)Carteiro morre após se chocar de motocicleta com bitrem na BR-163
Por volta das 04h40 deste sábado(05), ocorreu um colisão frontal entre um motociclista Honda Titan e um bitrem Volvo na BR-163(15 km de Sorriso-em frente a FundaçãoMT) deixando como vitima fatal o condutor da moto, de cor prata, com placa da cidade de Vera-MT.
Quatro morrem vítimas de acidentes nas rodovias federais de MT
Quatro pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito nas rodovias federais que cortam o Estado entre a noite de sexta-feira (4) e sábado (5). Dentre as vítimas, 2 eram irmãos. Severino Manuel da Silva, 49 e Francisco Manuel da Silva, 55, viajavam com outras 3 pessoas em uma caminhonete, quando o veículo saiu da pista e capotou, nas proximidades do município de Comodoro (656 km de Cuiabá), na BR-174.
Idoso morre atropelado por motocicleta em Rondonópolis
Antônio Serapião Barbosa, 68 anos, morreu, ontem à noite, atropelado por uma motocicleta, no cruzamento da rua Francisco Félix com a avenida Rui Barbosa, no centro de Rondonópolis. De acordo com informações policiais, o condutor da Twister, Henrique Moraes Araújo, 23 anos, ficou ferido.
Cinco pessoas ficam feridas em capotamento após Hilux colidir com Uno em frente a Unic
Cinco pessoas foram hospitalizadas depois de o veículo em que estavam se envolver em um acidente na avenida Beira Rio, em Cuiabá, na madrugada deste domingo (06). Segundo informações repassadas pela equipe técnica da Polícia Civil, até o momento não existe relatos nem indícios de alcoolemia dos condutores.
Prefeitura de Várzea Grande é impedida de prorrogar contrato com empresa de coleta de lixo
A Prefeitura de Várzea Grande não poderá prorrogar o contrato firmado em caráter emergencial com a empresa Locar Saneamento Ambiental Ltda. A irregularidade apontada pela equipe de auditores do Tribunal de Contas de Mato Grosso, é a prorrogação de contratos emergenciais por três contratos consecutivos com a mesma empresa.
Diamantino: Prefeito visita moradores da Peraputanga e aborda sobre a “Cabine do Agricultor”
O prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, almoçou no sábado (05.10) junto com os moradores da comunidade Peraputanga, depois do almoço tratou de assuntos importantes para localidade, bem como, coleta do lixo inorgânico e manutenção das estradas, na ocasião visitou o viveiro de mudas e abordou sobre contribuições para divulgação da farinha Peraputanga.
bombeiros atendem vítima de acidente de trânsito
Sete acidentes de trânsito são registrados na divisa de MT e GO no final de semana
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) registram sete ocorrências de acidentes de sexta-feira a domingo na região de Barra do Garças (500 km de Cuiabá).
Mais de 30 cidades de MT não devem alterar relógio no horário de verão
A partir da meia noite do dia 20 de outubro inicia o horário de verão 2013 no país e os relógios deverão ser adiantados em uma hora. Em Mato Grosso, 32 municípios que integram a região do Araguaia não devem aderir à mudança de horário, segundo a Companhia de Energia Elétrica do Estado (Cemat). Isso porque, regularmente, essas cidades acompanham o fuso oficial de Brasília, que é uma hora acima do horário local da maioria dos municípios de Mato Grosso.