Notícias Cidades
Bancários da Caixa aceitam proposta e encerram paralisação em MT
Os bancários da Caixa Econômica Federal, em Mato Grosso. decidiram suspender a paralisação da categoria, após assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (14), em Cuiabá. Eles permaneceram 26 dias com as atividades paralisadas e devem retomar os trabalhos normalmente já nesta terça-feira (15) em todo o estado, conforme o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb).
Greve na Marfrig: aproximadamente 200 funcionários estão paralisados em Tangará
Aproximadamente 200 funcionários da Marfrig entraram em greve nesta segunda-feira em Tangará da Serra. Nas primeiras horas da manhã eles fizeram uma mobilização em frente ao frigorífico, e utilizaram faixas e cartazes para simbolizar as reinvindicações da categoria.
Leia mais...
Comissão do MPE fiscaliza garagens das empresas de ônibus
A comissão do Ministério Público Estadual (MPE) que analisa irregularidade na tarifa do transporte público de Cuiabá concluiu a auditoria técnica, e, agora parte para uma investigação dentro das garagens. Os trabalhos da comissão são conduzidos pelo promotor de Justiça, Ezequiel Borges de Campos, coordenador da 7ª Vara Cível.
Fiscais da Sefaz ameaçam nova greve contra projeto de lei
O Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais (Sinfate) avalia a possibilidade de entrar em greve novamente, sob o argumento de que o Governo do Estado não cumpriu o acordo firmado em julho, após uma greve que durou dois dias.
Projeto não deve ser aprovado este ano
O primeiro projeto de lei de iniciativa popular do Estado, que visa barrar as OSSs, não deve ser aprovado neste ano. A tramitação está “emperrada” por conta da realização de audiências públicas que têm acontecido em um longo intervalo de tempo. Nos últimos seis meses, apenas dois encontros com a sociedade foram realizados.
Leia mais...
Torre de alta tensão parte ao meio e mata funcionário da rede Cemat
Um funcionário da Rede Cemat morreu na manhã desta domingo enquanto trabalhava fazendo o cabeamento de um torre dealta tensão na região de chácaras do bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. No momento do acidente tinha dois funcionários na torre, quando se ouviu um estalo e a torre começou a virar. "Quem vê a situação da torre acha que um avião bateu nela", comentou um dos eletricistas que viu o momento que o companheiro de trabalho ficou preso no meio das ferragens.
Jakelyne Oliveira, a Miss Mato Grosso, desfilou com a roupa A Deusa do Pantanal
Matogrossense disputará miss universo no dia 9 de novembro
Para se transformar em Miss Brasil, a candidata precisa cumprir uma série de requisitos. Precisa ser natural do Brasil e residir no país, ter no mínimo 18 anos, no máximo 26. Não pode ter se casado nem engravidado ou posado nua. E deve ter no mínimo 1,70 m de altura. A mato-grossense Jakelyne Oliveira, 20 anos e 1,76m, cumpriu todos esses requisitos para se transformar na Miss Brasil 2013.
Leia mais...
Movimento comunitário articular parceria com curso preparatório com melhor índice de aprovação para concurso
Pelo menos 100 líderes comunitários de diferentes bairros de Cuiabá, a maioria de baixa renda, devem ser beneficiados com a implantação do Curso Preparatório para Concursos da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), com a equipe do doutor Ivair Polesso, uma das mais conceituadas de Mato Grosso, com índice de aprovação acima da média. E o primeiro desafio é o concurso para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Construções das creches do Jardim Acapulco e Morada do Sol iniciam no começo de 2014
Os projetos foram enviados para análise no dia 29 de maio de 2013 e no dia 19 de agosto de 2013, o Prefeito Municipal Fábio Martins Junqueira assinou o termo de adesão e compromisso com o Ministério da Educação. Este termo exige que o Município disponibilize a área para construção, faça o acompanhamento da obra através de um Engenheiro responsável e preste conta dos recursos liberados junto ao FNDE e PAC II.
Leia mais...
Professores em greve fazem manifesto nesta 2ª em Cuiabá
Os professores da rede pública de ensino preparam o início de uma nova onde de protestos. Amanhã farão ato público em frente à sede da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo em Mato Grosso (Secopa), no bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), o objetivo da manifestação é exigir que a educação seja a prioridade do governo estadual no momento.