Notícias Cidades
PM atropelado em viaduto de Cuiabá passa por avaliação neurológica
O cabo da Polícia Militar, de 45 anos, que foi atropelado enquanto atendia a uma ocorrência, continua internado nesta quinta-feira (27) em coma em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Segundo a assessoria do PSMC, o policial ainda não passou por nenhum procedimento cirúrgico, apenas avaliação de um neurologista.
Primeira paciente do programa será operada nesta sexta-feira
Trabalhar fora e ajudar no sustento da família. Este foi o motivo que levou o marido de Eliane Rocha a atear fogo e queimar cerca de 80% de seu corpo. Eliane será a primeira paciente a ser operada pelo Programa de Cirurgia Plástica Reparadora, ação desenvolvida pela The Brigde Global, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT).
Com agenda lotada, Assembleia Legislativa tem LDO, Orçamento de 2015 e CPI para fechar a legisaltura
Falando menos de um mês para encerrar a fase de trabalhos da atual legislatura, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso não terá tempo sequer de piscar os olhos se quiser fechar o período legislativo com tudo em dia. Os deputados estaduais terão de apreciar e votar até 20 de dezembro, caso não haja prorrogação, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015, a Lei Orçamentária Anual (LOA), o novo Fundo Unificado de Previdência (MT Prev) englobando todos os poderes do Estado; o relatório final da CPI da Cooamat e pelo menos 50 projetos relevantes que influenciam na vida dos cidadãos mato-grossenses.
Polícia prende suspeitos de traficar drogas do Paraguai em carros de luxo
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público deflagrou na madrugada desta quinta-feira (27) uma operação para prender uma associação criminosa suspeita de usar carros de luxo para transportar drogas do Paraguai para Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo. Estão sendo cumpridos 21 mandados de prisão, 15 de busca e apreensão e 8 de sequestro de bens. Durante as investigações, outras 20 pessoas foram presas.
Homem é morto a tiros enquanto assistia jogo de futebol em Cuiabá
Um homem de 33 anos foi assassinado na noite desta quarta-feira (26) enquanto assista a um jogo de futebol pela televisão, em um bar de Cuiabá. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a pessoa que teria atirado contra a vítima estava em um carro que parou na frente do bar.
Homem morre após carreta atingir automóvel durante ultrapassagem
O idoso Altamiro Carlos da Silva, de 68 anos, morreu, nesta quarta-feira à noite, depois que uma carreta Mercedes-Benz modelo 25-40 atingiu o automóvel Ford Pampa que ele dirigia, na MT-130, no município de Rondonópolis.
Operação é desencadeada para combate de fraudes em assentamentos rurais em Mato Grosso
A Polícia Federal em Mato Grosso desencadeia neste momento a Operação Terra Prometida, onde são cumpridos mandados na Capital e no interior do Estado, como Ipiranga do Norte. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Diamantino para apurar fraudes em assentamentos rurais e crimes ambientais.
MP acusa 15 pessoas por desvio de R$ 16,4 milhões em Mato Grosso
O Ministério Público (MP) voltou a acionar judicialmente as 15 pessoas apontadas pela Polícia Civil como envolvidas no esquema de desvio de verba da Conta Única de Mato Grosso, entre elas o ex-secretário estadual de Fazenda, Edmilson José dos Santos. Pouco mais de três meses após pedir a condenação dos suspeitos em ação penal, desta vez o MP pede a condenação do grupo na área cível, por improbidade administrativa, exigindo que eles devolvam aos cofres públicos o suposto montante desviado de R$ 16,4 milhões.
Postes no entorno da Arena Pantanal devem passar por vistoria em Cuiabá
Os postes de energia elétrica localizados no entorno da Arena Pantanal, em Cuiabá, devem passar por uma vistoria. Por determinação da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), o Consórcio CLE deve fazer uma manutenção preventiva nos postes para evitar acidentes como o que ocorreu no último domingo (23), quando uma égua da Cavalaria da Polícia Militar morreu ao receber uma descarga elétrica no local. A vistoria, segundo a assessoria da Secopa, deve ser realizada em um prazo de 10 dias para verificar se há riscos de choque elétrico e garantir a utilização da região como área de lazer e prática esportiva da população.