Notícias Cidades
Governador eleito anuncia futuro secretário de Fazenda de Mato Grosso
O governador eleito de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), anunciou na manhã desta sexta-feira (19) o nome de Paulo Brustolin para chefiar a Secretaria de estado de Fazenda (Sefaz) a partir do dia 1° de janeiro de 2015. Administrador e advogado, Brustolin é o 17° nome anunciado por Taques para compor o primeiro escalão de sua equipe de governo.
Polícia Civil investiga ação de grupo em assaltos em shoppings de Cuiabá
A Polícia Civil suspeita que uma quadrilha de assaltantes esteja atuando nos shoppings de Cuiabá. De novembro para dezembro lojas que vendem celulares e eletrônicos nos três shoppings da capital mato-grossense foram assaltadas quatro vezes. As ocorrências têm gerado insegurança nos consumidores, que antes consideravam esses estabelecimentos um lugar seguro.
Diplomação dos 53 eleitos em MT deve ser realizada nesta sexta-feira
Serão diplomados nesta sexta-feira (19), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, os 53 eleitos e suplentes no pleito deste ano em Mato Grosso. A sessão solene de diplomação, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), está marcada para começar às 19h30. Receberão o diploma, que é obrigatório no momento da posse, o governador eleito Pedro Taques (PDT), o vice-governador, Carlos Fávaro (PP), o senador eleito Wellington Fagundes e suplentes, além de 24 deputados estaduais e oito federais.
Suspeitos de fraude em MT teriam apagado provas do crime, diz polícia
Os donos de gráficas em Cuiabá suspeitos de fraudar uma licitação no valor de R$ 40 milhões para a prestação de serviços gráficos ao estado teriam apagado arquivos que comprovariam que eles realizaram serviços para o governo. Isso porque teria havido o vazamento de informações a respeito da operação Edição Extra, deflagrada na quinta-feira (18) pela Polícia Civil, o que teria possibilitado que eles apagassem possíveos provas dos crimes. As informações são da Delegacia Fazendária, responsável pelo caso.
Foragido da operação Terra Prometida é preso durante audiência na ALMT
A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta sexta-feira (19), durante uma audiência pública dentro da sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em Cuiabá, um vereador até então considerado foragido nas investigações da operação “Terra Prometida”. O parlamentar atua pelo município de Itanhangá, localizado a 447 km da capital e onde se concentraram as investigações da PF sobre suposta exploração ilegal de terras da reforma agrária.
Solto condutor que provocou acidente com 4 mortes na MT-040
O vendedor de seguros Joaci Leocádio Rabelo Júnior, 29, acusado de provocar um acidente em que 4 pessoas morreram e outras 4 ficaram feridas, em um viaduto, em Cuiabá, foi solto do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), na noite de quinta-feira (18).
Casal é preso acusado de gerenciar "boca-de-fumo" na Aldeia
Um casal acusado de gerenciar uma movimentada “boca-de-fumo” foi preso na Rua Comendador Henrique, região da Aldeia, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.
Vereadores denunciados por tráfico de drogas são condenados a 20 anos de prisão
Os dois vereadores do município de Nova Ubiratã, Reinaldo de Freitas e José Itamar Marcondes, denunciados por tráfico de drogas, foram condenados, cada um, a 10 anos e quatro meses de prisão. A sentença foi proferida nesta quinta-feira (18). Os dois estão presos desde o mês de julho, de acordo com assessoria do Ministério Público de Mato Grosso.
Juiz é demitido por trabalhar embriagado e dar ‘cavalo de pau’ na frente de Fórum
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) decidiu pela demissão do juiz Ariel Rocha Soares, da Comarca de Tabaporã (640 km ao Norte de Cuiabá), após depoimentos de servidores confirmarem que ele compareceu embriagado em audiências.