Notícias Cidades
Vereador aciona colega na Justiça após ser chamado de 'bicha louca'
A Justiça determinou que a vereadora Miriam Pinheiro (PHS), de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e o marido dela, Sérgio Dorivaldo Alliend, retirassem comentários ofensivos contra o vereador Fábio Saad (PTC) das redes sociais. O parlamentar teria sido chamado de 'bicha louca' pelo marido da colega após uma discussão na Câmara de Vereadores acerca de um projeto de lei que tratava da alteração do nome de uma escola pública municipal, no Bairro São Mateus. A decisão foi proferida no dia 18 do mês passado.
Polícia pega menor acusado de envolvimento em assalto a empresa em Sinop
Policiais militares da Força Tática apreenderam, esta tarde, no bairro Novo Jardim, um adolescente suspeito de envolvimento em um assalto a uma empresa do ramo de sucatas, na avenida das Itaúbas, no bairro Jardim das Palmeiras, momentos antes. Uma Honda CG Fan preta, utilizada no crime, também foi apreendida.
Mulher é assassinada com golpe de faca em Sorriso; marido é detido
Uma mulher foi assassinada, agora há pouco, na rua Palmares, no bairro Industrial. O Corpo de Bombeiros chegou a ir ao local, porém, nada pode fazer ao constatar o óbito. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) analisou a cena do crime, informou que ela foi atingida por uma facada no peito, não resistindo ao ferimento e falecendo no local. A vítima foi identificada pela Polícia Civil como Andra Cácia Gatto, 38 anos.
Presidente de sindicato tem ataque cardíaco no Palácio Paiaguás e morre
O presidente do Sindicato dos Despachantes de Mato Grosso, Geovane Ourives Assumpção, sofreu um ataque cardíaco fulminante enquanto visitava o Palácio Paiaguás, em Cuiabá, esta tarde, e faleceu. Geovane tinha 49 anos e recebeu os primeiros socorros de dois ex-funcionários do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que estavam no local e acionaram as ambulâncias. Ele foi levado para uma clínica particular especializada, mas não resistiu.
Sinop: polícia identifica em São Paulo 3º envolvido na morte de acadêmico
Policiais civis identificaram um terceiro envolvido no assassinato do acadêmico de Medicina, Eric Francio Severo, 21 anos, no dia 27 de dezembro. Acácio Batista, 31 anos, está preso há vários meses e cumpre pena por diversos crimes (não confirmados) no presídio José Parada Neto, na cidade de Guarulhos, em São Paulo. De acordo com as investigações, este detento seria primo do segurança Márcio Marciano Batista, 32 anos, que foi preso pela Polícia Rodoviária Federal horas após o crime, no mesmo dia, em Campo Grande (MS).
Indiciado por seis crimes, motorista que atropelou e matou ciclista é liberado após depoimento
O motorista, Fábio Melo, confessou nesta quarta-feira (07) ter atropelado e matado o ciclista e advogado, José Eduardo de Carvalho, de 59 anos, no dia 31 de dezembro do ano passado, na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). Ele se entregou hoje à policia e prestou depoimento. O acusado, que poderá responder por seis crimes, foi liberado após dar a sua versão para o delegado da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Romildo Souza.
Sorriso: acusado de tentar matar a ex a facadas vai a júri em abril
A Quinta Vara da Comarca de Sorriso definiu para o dia 10 de abril o júri popular de José Cláudio Matias dos Santos. O Ministério Público Estadual o acusa de envolvimento na tentativa de homicídio, a facadas, contra Francineide Fernandes Lima. O crime aconteceu no dia 23 de dezembro de 2013, por volta das 10h, no bairro Nova Aliança II.
Homem é preso após esfaquear o irmão em Cuiabá
Um homem, 39 anos, foi preso acusado de tentar matar o irmão, 36 anos. O desentendimento ocorreu, ontem à noite, na rua das Flores, no bairro Sucuri. De acordo com o boletim de ocorrências, a vítima foi encontrada com um ferimento e alegou que o irmão tentou matá-lo, com a ajuda de colegas.
Polícia recupera em MT carga de defensivos avaliada em R$ 730 mil
vMais de três mil litros de defensivos agrícolas furtados, na madrugada de 1º deste mês, de uma fazenda de Nova Xavantina, foram recuperados pela Polícia Civil poucas horas depois no mesmo dia. No entanto, a polícia divulgou o caso somente hoje, por meio da assessoria. A carga roubada é avaliada em mais de R$ 730 mil. O roubo aconteceu pouco após as festas de entrada do ano novo. Quatro homens armados renderam três funcionários da fazenda e fizeram as suas famílias reféns.