Notícias Cidades
Polícia pede perícia em caminhonete de empresário que sumiu há 21 dias
Uma perícia na caminhonete do empresário Jaime Vanso, de 45 anos, que está desaparecido há 21 dias, foi solicitada pela Polícia Civil de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, onde ele morava com a família. O resultado desse trabalho deve contribuir com as investigações sobre o sumiço dele, no dia 8 deste mês. O veículo dele foi encontrado em uma estrada vicinal no município de Pedra Preta, a 243 km da capital, no sentido oposto a Jaciara, para onde o empresário disse que iria ao sair de casa. O veículo foi encontrado dois dias depois do desaparecimento dele.
Aposentado de 77 anos é morto com dois tiros dentro da casa dele
O aposentado Zandir Valdemar Paskete, o “Gaúcho”, de 77 anos, foi morto com dois tiros – um no peito e outro no pescoço -, nesta quarta-feira (28) à noite, dentro da casa dele, na avenida dos Sabiás, bairro Cidade Jardim, no município de Vila Rica (1.2 mil km a Nordeste de Cuiabá).
Prefeito do Nortão assume temporariamente presidência da AMM
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Valdecir Luiz Colle, o “Chiquinho” (PSD), vai se afastar temporariamente de suas funções na instituição. Em seu lugar, assumirá prefeito de Terra Nova do Norte, Milton Toniazzo. A assessoria de imprensa não informou o motivo do afastamento do presidente e nem por quanto tempo. Os prefeitos vão se reunir com o governador Pedro Taques no próximo dia 3 de fevereiro, no auditório Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, para tratar das demandas municipalistas.
Prefeito do Nortão assume temporariamente presidência da AMM
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Valdecir Luiz Colle, o “Chiquinho” (PSD), vai se afastar temporariamente de suas funções na instituição. Em seu lugar, assumirá prefeito de Terra Nova do Norte, Milton Toniazzo. A assessoria de imprensa não informou o motivo do afastamento do presidente e nem por quanto tempo.
Nova Mutum: setor de serviços impulsionou geração de empregos
As empresas e indústrias de Nova Mutum geraram 531 empregos a mais com carteiras assinadas ano passado, saldo de 13.540 admissões e 13.009 demissões. Os números do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), apontou que o setor de serviços liderou com 240 postos de trabalhos a mais, diante de 2.899 contratações e 2.659 desligamentos. O Ministério do Trabalho não disponibilizou o balanço de 2013.
Ano letivo na rede pública de Cuiabá começa nesta terça para 50 mil alunos
O ano letivo de 2015 nas unidades de ensino da rede municipal de educação em Cuiabá começa na terça-feira (3). A rede que conta com 51 creches, sete Centros Municipais de Educação Infantil (creche e pré-escola) e 91 escolas atendem atualmente cerca de 50 mil alunos matriculados no ensino fundamental, Educação de Jovens e Adultos e educação infantil.
Quarto da ala pediátrica do PS em MT é reservado para acomodar secretário
O secretário de Gabinete da Prefeitura de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Edson Vieira, foi flagrado ocupando sozinho um quarto da ala de pediatria do Pronto-Socorro daquela cidade, que enfrenta problema de falta de vagas para atender a população. Um vídeo gravado nesta quarta-feira (28) com uma câmera escondida mostra o secretário na ala infantil da unidade de saúde. No quarto onde ele está internado após problema de coluna, estava só ele e a mulher dele.
Livros de curso preparatório de MT são encontrados jogados em terreno
Livros didáticos do curso MT Preparatório foram encontrados jogados em um terreno baldio no Bairro Parque do Sabiá, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O policial militar Cristiano Batista encontrou os livros durante rondas pela região e divulgou imagens da situação.
Cuiabá é a 18ª capital do país em índice de homicídios de adolescentes
Cuiabá é a 18ª capital em índice de assassinatos de adolescentes no país, com média de 2,74 mortes para cada grupo de mil pessoas com idades entre 12 e 18 anos. Os números, referentes ao ano de 2012, são resultados da pesquisa Homicídios na Adolescência no Brasil, produzida pelo Observatório de Favelas, organização sem fins lucrativos, em parceira com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) e a Universidade do estado do Rio de Janeiro (Uerj).