Notícias Cidades
Tráfico de pessoas será tema de semana de conscientização em MT
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap), irá realizar no mês de agosto a Semana de Mobilização Contra o Tráfico de Pessoas. A semana está programada para acontecer entre os dias 3 e 7 de agosto e será dedicada às ações de conscientização da sociedade sobre a ameaça que representa o tráfico de pessoas. As ações serão realizadas no aeroporto e rodoviárias de várias cidades do Estado, e palestras em escolas e deve terminar com uma audiência pública na Assembleia Legislativa, onde o tema será aberto para a sociedade discutir.
Corpos são encontrados em estado de decomposição em região de garimpo de MT
A polícia encontrou nesta terça-feira (26), em uma região de garimpo, no município de Poxoréu, dois corpos em estado avançado de decomposição. Até o momento não há confirmação da identificação deles, mas acreditam que sejam dos dois jovens que encontram-se desaparecidos há um mês.
Mãe de criança mordida em creche de MT quer indenização de R$ 512 mil
A família de Davi Werlang, de 3 anos, que levou mais de 30 mordidas dentro da creche municipal Neusa Nadir Graf, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, entrou na Justiça de Mato Grosso com um pedido de indenização por danos morais contra a Prefeitura de Sinop. Em abril de 2013, quando tinha apenas um ano e quatro meses, Davi foi mordido por outra criança enquanto ficaram sozinhos dentro de uma sala da creche. Os pais pedem indenização de R$ 512 mil por danos morais e materiais.
Três homens são presos por agressões contra mulheres em Cuiabá
Três homens foram presos no final de semana em Cuiabá acusados de agressões e ameaças contra as companheiras. Nos 3 casos, os suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados para o presídio, sem arbitramento de fiança.
Defesa de Eder espera julgamento amanhã
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) deve julgar amanhã um habeas corpus impetrado pela defesa do ex-secretário de Estado Eder Moraes, preso preventivamente desde o dia 1º de abril, após uma denúncia de que ele teria violado a decisão que lhe concedeu liberdade provisória em agosto do ano passado.
Governo garante reajuste e pagamento retroativo aos servidores
O governo de Mato Grosso anunciou nesta segunda-feira (25.05), durante reunião com Fórum Sindical, que irá conceder reajuste de 6,22% a todos os servidores de Mato Grosso ainda no ano de 2015. Em maio o governo já pagou 3,11% do Reajuste Geral Anual (RGA) e propôs o pagamento da outra metade em novembro. Além disso, o Governo firmou compromisso de pagar em janeiro de 2016 o valor retroativo dos meses de maio a outubro, em uma única parcela. A proposta foi bem avaliada pelos representantes do Fórum, que sinalizaram pela aceitação.
Quinze mil alunos estão sem aula
Mais de 15 mil alunos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) estão sem aulas a partir de hoje (25) devido à greve dos docentes que atuam nos 13 campi. A suspensão das atividades é uma reação ao governo do Estado, que decidiu parcelar a correção salarial, fixada em 6,22% conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2014.
Professor deve assumir vaga de vereador que morrreu em Cuiabá
O primeiro suplente de vereador Néviton Fagundes, do PTB, é quem deverá assumir a vaga do vereador Clóvis Hugueney Neto, 52 anos, conhecido como Clovito (SD), na Câmara de Cuiabá. Clovito morreu neste domingo (24) em decorrência de um choque séptico, depois de ficar internado por três dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular da capital.
Avô de bebê achado em lixeira em MT visita neta e diz que a filha sumiu
A família da mãe que abandonou um recém-nascido em uma lixeira na frente da residência de um casal de idosos na sexta-feira (22), em Rio Branco, a 367 km de Cuiabá, procurou o bebê no hospital municipal da cidade, conforme a assistente social Lucimar Justino dos Reis, responsável pelo abrigo para onde a criança foi levada.
Sorriso: polícia apura caso de criança que morreu após cair em piscina
O delegado de Polícia Civil, Thiago Damasceno, disse que o acidente com a criança, de 1 ano e 6 meses, que caiu na piscina em uma residência, no final de semana, e faleceu, será apurado para saber quais procedimentos serão adotados. “Os fatos serão investigado preliminarmente e se houver algum indício da omissão dos pais, isso pode até mesmo configurar homicídio doloso (quando há a intenção de matar) porque os pais eles têm o dever legal de proteger o filho", informou. Damasceno deixou claro que é apenas uma hipótese a ser apurada. “Eu falo isso teoricamente. O fato em si nós vamos averiguar se houve realmente um descuido sério dos pais. É claro que acidentes domésticos é natural que ocorram, então isso será de fato investigado”, esclareceu.