Notícias Cidades
Depois de quase 12 horas incêndio é controlado em armazém de Diamantino
O Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra foi acionado nesta quarta-feira para atender uma ocorrência de incêndio em uma unidade de armazenamento de grãos em Diamantino. As chamas no armazém que pertence ao grupo Amaggi começaram por volta das 9h. Guarnições do CB de Nova Mutum também foram acionadas.
De acordo com o sargento Nascimento do 3ª CIBM de Tangará quando a guarnição chegou militares de Nova Mutum já haviam controlado as chamas. Foi auxiliado conforme ele na parte do resfriamento. “Havia uma quantidade aproximada de 200 toneladas de grãos de milho queimados. Uma parte do secador tinha desabado”, disse o sargento explicando que em função disso não foi possível atuar diretamente no fogo, porque uma parte ficou protegida com a estrutura metálica que desabou.
Homem morre em colisão entre ônibus e moto em MT
No final da manhã desta quinta-feira (03), um motociclista morreu após se envolver em uma colisão com um ônibus, em Barra do Bugres. O fato ocorreu em uma rotatória no final do perímetro urbano, conhecido como “trevo da barralcool”.As primeiras informações dão conta de que o carona que estava na moto ficou ferido e foi encaminhado ao hospital. O piloto morreu na hora.
Mato Grosso é o 3º na 'Lista Suja' do trabalho escravo
Mato Grosso ocupa a 3ª classificação na lista de empresas que utilizaram mão de obra análoga a trabalho escravo no país. No total, a lista atualizada conta 609 cadastros de empresas, que atuam nos segmentos de agropecuária e pecuária. Mesmo 125 anos depois do fim do regime de escravatura, o Estado do Pará mantém no topo do ranking com maior número de empregadores inscritos na lista, totalizando 27%, dos ‘cadastros’. Na sequência, aparece o Estado de Minas Gerais com 11%, Mato Grosso com 9% e Goiás com 8%.No cadastro, foram incluídos 91 nomes de empregadores flagrados mantendo trabalhadores em condições análogas às de escravo. Além disso, 48 empregadores foram excluídos do cadastro conhecido como “Lista Suja