Notícias Cidades
Vinte e oito são presos em operação contra o tráfico de drogas
Vinte e oito pessoas foram presas durante as investigações de uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá), na data de hoje (30). A ação, batizada como ‘“Nexus Dasypus” e iniciada em março de 2014, após o homicídio de Valdinei Pereira Fontes, apontado como líder de uma quadrilha de tráfico de drogas.
Pés de maconha são encontrados pela PM durante ação contra o tráfico
O cumprimento de dois mandados de busca e apreensão no bairro Real Parque III, em Cuiabá, resultou na prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas, identificados como Leonardo Augusto e Ronaldo Rosa da Cruz. A operação resultou ainda na apreensão de dois vasos com plantas semelhantes a canabis sativa (maconha) e foi desencadeada na manhã de hoje (30).
Riva critica investigação e tenta recuperar aeronave
Durante a recepção do piloto Evandro Rodrigues de Abreu e o co-piloto Rodrigo Frais Agnelli no início da tarde desta quinta-feira (30), o deputado José Geraldo Riva (PSD) criticou as investigações das polícias e afirmou que vai ‘lutar’ para recuperar a aeronave. O avião do modelo King Air, modelo C90GTI, de 2006, prefixo ATY, foi roubado há 40 dias no município de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) juntamente com a tripulação. “Nós vamos lutar para recuperar. Logicamente que ainda tem uma possibilidade”.
Bombeiros procuram duas crianças que sumiram no rio Cuiabá
Uma equipe do Corpo de Bombeiros realiza buscas na tarde de hoje, 30, a duas crianças que desapareceram no rio Cuiabá. A operação de procura teve início por volta das 15h, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp).
Polícia encontra latas de bebidas alcoólicas e energético em local de acidente com duas mortes; Fotos
Trechos das rodovias BR-364 e da BR-163 apresentam trânsito lento nessa manhã em decorrência de acidentes registrados em um período menor que 24 horas. Nessa manhã, para quem segue em direção à região de Jangada, no km 488, da BR-163/364, está liberado somente em meia pista.
Bandido rouba traficante vai pra cadeia e morre envenenado com mistura de água e cocaína
O assaltante Eder Paulo Magalhães, de 29 anos, morreu no final da manhã de hoje (30), após ser obrigado a ingerir uma garrafa com ‘gatorade’, no interior da Penitenciária Central do Estado (PCE). Ele morreu envenenado, possivelmente, por vingança por ter roubado a casa de um traficante. Em quatro dias é o segundo assassinato na unidade prisional.
Pilotos foram liberados após o sequestro de três mecânicos
Em pronunciamento no final da manhã de hoje (30), durante sessão na Assembleia Legislativa, o deputado José Riva (PSD), revelou detalhes da conversa que manteve durante a madrugada com os pilotos Evandro Rodrigues Alves e Rodrigo Frais Agnelli, que permaneceram desparecidos por 40 dias, sequestrados por um grupo de assaltantes. Eles foram liberados há dois dias e nessa madrugada chegaram à cidade de Guajará-Mirim, interior de Rondônia.
Dois motoristas morrem hoje de manhã em batida frontal entre carretas
Dois motoristas morreram, nesta quinta-feira, por volta das 5h20, após uma colisão frontal entre as carretas que ambos conduziam, em uma curva da BR-163/364, no município de Jangada (80 km de Cuiabá).
Pilotos da família Riva são encontrados em Rondônia e devem chegar às 13h na capital
Os pilotos Evandro Rodrigues Alves e Rodrigo Frais Agnelli estão vivos e encontram-se na cidade de Guajará-mirim, interior de Rondônia. A informação é do deputado José Riva (PSD). Eles permaneceram desaparecidos por 41 dias.
“Outubro rosa sem mamografias na saúde pública em Tangará me envergonha", diz vereadora
O desabafo foi feito por Azenate Fernandes em entrevista ao programa O Povo no Rádio na manhã desta quarta-feira (29). “Eu fico com vergonha de ser mulher em pleno outubro rosa, fazendo campanha de que a mulher tem que fazer mamografia para evitar o pior – podemos nos salvar se descobrirmos a doença em tempo – e moramos em um município que tem o equipamento e está parado. É vergonhoso. Me sinto ‘no chão’ sendo vereadora de um município assim. Sei que não depende de mim, porque críticas já fiz na tribuna, já fiz indicação, mas depende do Executivo. Às vezes o vereador pouco faz, porque o que a gente faz é cobrar e não vemos resultado. Há tantas coisas na cidade que às vezes nem dependem de recurso e não acontecem”, disse ela.