Notícias Cidades
Motorista perde o controle e atropela dois na Capital
Duas pessoas ficaram feridas há pouco, após o motorista de um caminhão carregado com cerca de dois mil blocos de concreto perder o controle e subir a rampa de entrada do Condomínio Parque Chapada Imperial, na Avenida dos Trabalhadores, em Cuiabá.
Coronel da PM defende que Corregedoria acompanhe treinamentos do Bope; dois seguem hospitalizados
Com mais de trinta anos de atuação na Polícia Militar, parte deles a frente do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), um coronel da reserva remunerada ouvido pelo Olhar Direto avalia que é urgente a necessidade de que membros da Corregedoria da instituição acompanhem os treinamentos realizados pela unidade militar na intenção de evitar que ocorrências graves ocorram e até crimes sejam cometidos pelo 'exagero'.
Homem corre pelado em uma das mais movimentadas avenidas de Várzea Grande
Quem trafegava pela avenida da Feb, em Várzea Grande, na manhã de hoje, 11, se deparou com uma situação inusitada. Um cidadão corria nu às margens de uma das movimentadas vias da cidade. As cenas foram gravadas nas imediações da loja Havan, por volta das 7h30, um dos horários de maior tráfego de veículos naquela região.
Seis são presos por roubo de carga e 'saidinha' de banco em Cuiabá
Seis homens foram presos nesta quarta-feira (11) suspeitos de integrarem uma quadrilha que cometia roubos de cargas e ‘saidinhas’ de banco em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o grupo foi preso durante a operação ‘Delivery’, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
Diretores de agência reguladora de Cuiabá devem ser afastados
A Justiça determinou o afastamento da presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Abastecimento (Amaes), Karla Regina Lavratti, e do diretor regulador da entidade, Jacírio Maia Roque, dos cargos. O afastamento se deu a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que questionou a mudança no regulamento que trata da tarifa do esgotamento sanitário. A reportagem tentou, mas não conseguiu entrar em contato com os diretores.
Homem pega 62 anos de prisão por matar criança de 4 anos em MT
Um homem de 30 anos foi condenado a cumprir 62 anos e dois meses de prisão por matar uma criança de 4 anos e tentar estuprar a irmã dela, de 11 anos, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. O julgamento começou na manhã desta terça-feira (10) e teve o resultado definido após 10 horas de audiência.
Mais de 46 mil pacientes aguardam atendimento pelo SUS em Cuiabá
Um total de 46.268 pessoas aguardam atendimento na fila do Sistema Único de Saúde para consulta com especialistas. Conforme a Central de Regulação do SUS em Cuiabá, o número de pacientes à espera de exames é superior a 12 mil e de grávidas que pretender fazer ultrassom, em um único posto de saúde da capital, chega a 200. Muitas já ganharam os bebês e o exame não foi realizado. Já a fila de cirurgias tem mais de 9 mil. Os oftalmologistas, cardiologistas e neurologistas são os profissionais mais procurados pela população.
Número de inadimplentes cai
O número de inadimplentes cresceu 2,33% em fevereiro de 2015, em comparação ao mesmo período de 2014. Apesar do aumento, o índice caiu em relação aos 3,12% de inadimplentes registrados em janeiro. Em termos absolutos, diminuiu o número daqueles que alegam não poder pagar as dívidas em dia. De 54,6 milhões de pessoas em janeiro, o número recuou para 53,6 milhões em fevereiro, informou nesta terça-feira (10) o SPC – Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).
Garoto de 16 anos dirigindo caminhonete em alta velocidade mata motociclista em Várzea Grande
O motocicleta Mauro Pedro de Almeida Mamoré, de 39 anos, morreu por volta das 21h30 de terça-feira, depois de ser atingido frontalmente por uma picape Ranger, quando trafegava pela avenida Filinto Muller, em Várzea Grande. A caminhonete era pilotada por um estudante de 16 anos. Há suspeitas ainda de que o adolescente estivesse trafegando em alta velocidade. Após a colisão, o jovem perdeu a direção do veículo e só parou depois de entrar em uma área de mata às margens da pista.
Justiça agiliza ações relacionadas à Lei Maria da Penha em Mato Grosso
A Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher realizou no Fórum de Cuiabá, audiências preliminares coletivas de instruções criminais para tratar casos de lesão corporal e ameaças baseados no art. 16 da Lei nº 11.340/2006, a Lei Maria da Penha. O objetivo é dar a oportunidade para que as vítimas possam se manifestar, fazer a retratação da representação criminal, ou seja, continuar ou não com a ação.