Notícias Cidades
Pela terceira vez em março, homem é flagrado caminhando nu em avenida
Uma imagem de um homem caminhando nu em plena avenida Couto Magalhães, um dos principais corredores comerciais da cidade de Várzea Grande, chamou a atenção de que trafegava pela via na data de hoje, 30 de março. Dessa vez, o registro foi feitopor volta das 8h, nas imediações de uma agência do HSBC. Neste mês, esse é o terceiro episódio em que pessoas sem roupas são flagradas na cidade.
Deputado defende prazo de 30 dias para nova cobrança de tributos no MT
Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) de autoria do presidente Guilherme Maluf (PSDB), que estabelece que a regulamentação de matéria tributária que gere ou modifique obrigações do contribuinte mato-grossense, entre em vigor no prazo de 30 dias, após a sua publicação. A proposta visa dar maior segurança aos contribuintes, que muitas vezes já foram surpreendidos por decretos, portarias e outras normas administrativas que imediatamente, entravam em vigor, com obrigações e penalidades, sendo que em muitas ocasiões, a população ainda nem tinha conhecimento sobre as alterações para promover as adequações necessárias.
Aposentadoria compulsória de juízes é punição severa, diz corregedora em MT
A análise da aposentadoria compulsória e seus reflexos, também passa pelos membros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Para a corregedora-geral do TJ, desembargadora Maria Erotides Kneip, o afastamento de um magistrado de seu ofício, é uma severa punição. “Eu posso lhe dizer que existe aposentadoria compulsória que deve ser um terror. Porque você se comprometeu com a vida inteira, e ser proibido de fazer, deve ser um terror. Eu não imagino o quanto deve ser muito difícil. Com relação ao fato de ser aposentadoria compulsória e aí o magistrado continuar recebendo, isso é uma decorrência do que ele recolhe, porque diuturnamente e mensalmente nós recolhemos para a nossa aposentadoria.
Governo de MT identifica R$ 500 milhões de restos a pagar do ano passado
Governo de Mato Grosso deve apresentar nesta semana um posicionamento oficial sobre os restos a pagar referentes ao exercício de 2014. Até o momento, o secretário de Estado de Fazenda, Paulo Brustolin, já contabiliza cerca de R$ 500 milhões já catalogados em sua pasta, mas estima que o valor seja ainda superior a esse montante. De acordo com ele, a equipe técnica está em fase final de dimensionamento das contas, mas ainda não é possível precisar um número correto. O montante já estimado, segundo o secretário, é reconhecido pelo Governo, porém, não possui lastro financeiro. “Você tem o compromisso feito, liquidado, mas não tem o dinheiro em conta”, explicou. Em busca do equilíbrio fiscal do Estado, Brustolin pondera que o Governo é legalista, mas que se for acionado judicialmente para o pagamento da dívida, alguma área certamente será comprometida. “Vamos fazer uma proposta para a sociedade porque o Governo quer manter a credibilidade, embora tenhamos um passivo gigante deixado nas nossas mãos”, disse.
Nova Mutum: polícia recupera veículo levado em assalto
O veículo IX-35 foi encontrado abandonado na MT-249, a cerca de 90 km de Nova Mutum. Trabalhadores de uma fazenda próxima o avistaram e imediatamente acionaram a policia, que confirmou o roubo na última segunda-feira (23).
Preso suspeito de estuprar criança de 10 anos no Nortão
A Polícia Militar prendeu um homem, 41 anos, ontem, suspeito de estuprar uma menina, 10 anos, na área rural de Juara (291 quilômetros de Sinop). Ele foi surpreendido por um policial militar à paisana, enquanto tentava fazer outra vítima. “A menina violentada também o reconheceu por fotos. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal, onde passou por exames, e depois conduzido à delegacia”, disse o soldado, ao Só Notícias.