Notícias Cidades
Diamantino terá eliminatória regional da Musa da Copa do Pantanal
Após reunião entre o presidente da Associação dos Músicos e Artistas do Mato Grosso e o prefeito Juviano Lincoln, na tarde desta segunda-feira (25), ficou decidido que Diamantino será cidade sede de uma das eliminatórias regionais da Musa da Copa do Pantanal.
MPE obtém liminar que obriga município a oferecer tratamento a crianças e adolescentes com dependência química
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça que atua na Defesa da Infância e Juventude de Rondonópolis, obteve liminar em ação civil pública que determina ao município a disponibilização imediata do atendimento e tratamento de crianças e adolescentes dependentes químicos. Além de assegurar a internação em leitos de hospitais, quando necessário, o município deverá providenciar o encaminhamento para comunidades terapêuticas.
Leia mais...
Dezoito réus vão a júri em MT por queimar assaltantes vivos em chacina
Dezoito pessoas irão a júri popular em outubro deste ano pela morte de três assaltantes, no município de Matupá, a 696 quilômetros de Cuiabá, que foram queimados vivos em praça pública após uma tentativa de roubo e cárcere privado, em 1990. As datas de julgamento do crime conhecido como "chacina de Matupá" foram marcadas pelo juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu, titular da Comarca de Matupá.
Cursos de qualificação somam mais de 3,2 mil vagas em MT
As inscrições para mais de 3,2 mil vagas de cursos profissionalizantes gratuitos começam na próxima semana, em Cuiabá. As vagas são oferecidas para os municípios de Cuiabá, Várzea Grande e outras 17 cidades do estado.
Leia mais...
Mulher que sobreviveu a queda de 75 metros em MT recebe alta de hospital
Depois de mais de 40 dias de internação, teve alta hospitalar, em Cuiabá, a única sobrevivente do acidente com um caminhão que caiu do Portão do Inferno, localizado na rodovia Emanuel Pinheiro, no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.
Leia mais...
Motociclistas são suspeitos de matar homem a tiros em Mato Grosso
Um homem de 28 anos foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (26) no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, região metropolitana da capital de Mato Grosso. De acordo com informações da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima levou cinco tiros quando estava sentado em frente a casa da avó conversando com um amigo.
Leia mais...
Juiz encerra segredo de Justiça em processo sobre morte de extrativistas
O juiz Murilo Lemos Simão, da Vara de Violência Doméstica e Familiar de Marabá (PA) divulgou nota de esclarecimento, nesta terça-feira (26), sobre o processo que apura a morte de um casal de extrativistas em uma emboscada em Nova Ipixuna (PA), em maio deste ano. No documento, ele encerrou o segredo de Justiça do processo, o que também era questionado pelo grupo.
Entrada da cidade de Matupá, onde ocorreu chacina de assaltantes: PM vão a Júri Popular
Linchamento leva civis e PMs a júri, 21 anos depois
Os 18 acusados de queimarem três assaltantes, em praça pública, na cidade de Matupá (700 km ao Norte de Cuiabá), em 1990, irão sentar no banco dos réus em outubro deste ano. Os júris foram agendados pelo juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu, titular da Comarca de Matupá.
Leia mais...
Mais de 10% dos infratores são meninas
O envolvimento de meninas e adolescentes com o tráfico, posse de drogas, ameaças, roubo e lesões corporais já faz parte da rotina policial na Capital. Somente este ano 49 adolescentes, entre 12 e 17 anos, foram autuadas por atos infracionais entre 1º de janeiro e 10 de junho e encaminhadas para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), da Capital. Oito delas estão internadas cumprindo medida sócioeducativa e uma aguarda sentença. As jovens já representam pouco mais de 10% do total de adolescentes em conflito com a lei apreendidos no período. Os rapazes somaram 404 apreensões que resultaram em 166 internações na unidade do Complexo Pomeri.
Mansões são construídas em terrenos para assentamento
Em Cumuruxatiba, no sul da Bahia, a água doce e o mar salgado quase se encontram. São quilômetros de praia deserta e coqueiros. Porém, para quem prefere férias no campo, existem boas opções: sítios com piscina e ampla área de lazer em Mato Grosso. O que essas terras têm em comum, além de serem ótimos lugares para curtir a vida? Tudo foi construído em áreas destinadas pelo governo a famílias pobres. São terrenos para assentamentos, pagos com dinheiro público.