Notícias Cidades
Curso de Acessibilidade será realizado em Nova Mutum
Profissionais do sistema tecnológico terão mais uma oportunidade para participar do curso de Acessibilidade realizado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). Desta vez, a cidade de Nova Mutum receberá o curso, na Faculdade Uninova, nos dias 6 e 7 de outubro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h. O curso terá 35 vagas e será ministrado pelo técnico em Edificações Givaldo Dias Campos, coordenador de Acessibilidade do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).
Leia mais...
Curso de crochê em barbante capacita 22 famílias em Diamantino
A Prefeitura de Diamantino capacitou 22 famílias com o curso de crochê em barbante que finalizou na tarde desta quarta-feira (28). Segundo a instrutora Andréia Martins, muitas mulheres que nunca haviam feito crochê antes, hoje estão aptas para realizar diversas peças artesanais.
Leia mais...
Amigos de estudante querem que dono de pizzaria seja responsabilizado e questionam postura da universidade
Indignados, estudantes e amigos do ex-aluno da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Toni Bernardo da Silva, 27 anos, morto por espancamento na quinta-feira (22) na pizzaria Rola Papo, em Cuiabá, creditaram a instituição e ao proprietário do estabelecimento parte da responsabilidade pela morte do colega.
Leia mais...
Aumento da competitividade é desafio, diz presidente da Fiesp
Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, disse que aumentar a competitividade do país será o principal desafio do seu novo mandato a frente da instituição.
Leia mais...
Casal é atropelado ao fazer caminhada e idosa morre em hospital de MT
Uma mulher de 67 anos morreu ao ser atropelada por um veículo quando fazia caminhada no final da tarde desta segunda-feira (26) no bairro Nova Várzea Grande, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. A Polícia Civil do município informou que dois veículos se chocaram em um cruzamento entre as ruas São Paulo e Goiás e, com isso, um deles acabou atingindo o casal de idosos.
Leia mais...
Ronaldo Marcelo Taques - médico do Hospital Jardim Cuiabá
Estado de saúde de deputado é grave, porém estável
O estado de saúde do deputado Luiz Marinho é considerado grave, porém ele segue estável, afirmou o médico do Hospital Jardim Cuiabá Ronaldo Marcelo Taques, durante coletiva realizada na tarde desta terça-feira (27). Ele está internado na unidade hospitalar desde ontem após sofrer uma convulsão, em sua residência. As causas ainda não foram confirmadas e os médicos trabalham com três hipóteses.
Leia mais...
Greve dos bancários teve adesão de praticamente 100% em Cuiabá
Com paralisação, opção para cliente é caixa eletrônico
O primeiro dia da greve dos bancários em Cuiabá teve adesão de quase 100% das 72 agências, à exceção do Banco Regional de Brasília (BRB), que fechou negociação específica com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e não entrou na paralisação.
Leia mais...
Em escola de MS, 60 crianças passam mal com sintomas de intoxicação
Cerca de 60 crianças da Escola Municipal Professora Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande, passaram mal na tarde desta terça-feira (27), após o almoço, com sintomas de intoxicação alimentar, segundo o Corpo de Bombeiros.
Leia mais...
Professora chora e pergunta por que aluno atirou nela e se matou, diz irmã
A professora Rosileide Queiroz de Oliveira, de 38 anos, baleada no quadril pelo aluno Davi Mota Nogueira, de 10 anos, que se suicidou em seguida com um tiro na cabeça dentro da Escola Municipal Professora Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul, no ABC, na quinta-feira (22), chora e se pergunta por que ele atirou nela e se matou em seguida. A afirmação é da irmã mais velha da pedagoga, a dona de casa Maria de Fátima, 49 anos, que falou ao G1 na manhã desta terça-feira (27).
Leia mais...
Mais de 70 moradores de baixa renda recebem geladeira em Nortelândia
Mais de 70 famílias de baixa renda de Nortelândia tiveram suas geladeiras velhas substituídas por novas, através do Programa de Eficiência Energética, numa parceria entre Governo Federal, Centrais Elétricas Matogrossense (CEMAT) e a Prefeitura Municipal de Nortelândia, com isso o número de beneficiários já se aproxima de 200 pessoas, já que recentemente mais de 100 receberam o utensílio doméstico.
Leia mais...