Notícias Cidades
Trabalho dos haitianos será monitorados em MT
A contratação de 40 haitianos para trabalhar em uma obra de Cuiabá deverá atrair outros dos mais de 1,2 mil imigrantes que atualmente estão no município de Brasileia (AC). A situação de vulnerabilidade destas pessoas que fugiram da fome e da miséria em um dos países mais pobres do mundo preocupa as autoridades no Estado que prometem acompanhamento para coibir o trabalho análogo à condição de escravo.
Leia mais...
Solta suspeita de matar 39 cães e gatos
A mulher de 42 anos detida na noite desta quinta-feira (12) por suspeita de matar 39 cães e gatos e de abandonar seus corpos na calçada foi liberada no início da manhã desta sexta-feira (13) do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), no Centro de São Paulo, onde o caso foi registrado. Segundo a Polícia Civil, a mulher foi liberada porque o caso é considerado de menor potencial ofensivo. À polícia, Dalva Lina da Silva, de 42 anos, assumiu a responsabilidade por apenas cinco animais – ela afirmou os recebeu doentes e tentou tratá-los. Como não obteve sucesso, aplicou anestésico para que eles morressem sem dor.
Leia mais...
Inscrições para concurso para agentes de trânsito encerram domingo
Termina no próximo domingo (15) o prazo de inscrições para o concurso público para Agente Municipal de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Cuiabá. São 200 vagas para o quadro permanente e cadastro reserva, com salário de R$ 850 e jornada de 40 horas semanais.
Leia mais...
Melancia supera no centro agropecuário (Foto: Divulgação)
Melancia gigante de 42kg é colhida em cidade do Rio Grande do Sul
Uma melancia de 42 quilos surpreendeu os moradores de Giruá, noroeste do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (13/1). O agricultor Selmo Eberhardt plantou a variedade supera pela primeira vez e já colheu outros exemplares grandes, com cerca de 28 quilos, mas nenhum que superasse a gigante.
Leia mais...
Justiça condena traficantes por torturar e jogar garçom em rio de MT
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso condenou dois homens pelo crime de homicídio triplamente qualificado contra um garçom, no município de Cáceres, a 250 quilômetros de Cuiabá. O crime ocorreu em 2008 quando, segundo a Justiça, a vítima foi sequestrada, torturada e jogada ainda com vida em um riacho da cidade.
Em jantar, prefeito oficializa doação de área a camelôs
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), oficializa nesta sexta (13), durante jantar no estacionamento do Shopping Popular, a doação da área à Associação dos Camelôs que atuam no local. A medida foi aprovada na Câmara em dezembro do ano passado e sancionada logo em seguida, mas somente agora o grupo recebe oficialmente a doação.
Leia mais...
Motorista sofre acidente e morre no dia do aniversário em MT
O motorista de uma carreta carregada com milho morreu após perder o controle do veículo, sair da pista e tombar em seguida. O acidente aconteceu na quarta-feira (11) à noite, no quilômetro 190 da BR-070, sentido Barra do Garças. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da região, Wilson Cassemiro Gonçalves, 69 anos, ficou preso sob a cabine do veículo, mas já sem vida.
Leia mais...
Sinop: bombeiros encerram buscas por homem desaparecido
Após vasculhar uma área de 400 hectares de uma reserva florestal que margeia o bairro Jardim Celeste, em Sinop, o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas por um homem que teria desaparecido naquela região. Segundo informações de familiares, Dimas Dendena, 43 anos, está desaparecido desde quinta-feira (05), quando veio da cidade de Perola (PR), visitar os parentes que não via há mais de vinte anos.
Leia mais...
Família de morto em acidente tranca rodovia pedindo retirada de blocos
Quem quis pegar a rodovia Emanuel Pinheiro no final da tarde desta sexta-feira (13) teve de esperar um pouco mais que o convencional. Isso porque a família de José Laurentino Medeiros, morto recentemente em um acidente no local, parou o trânsito para pedir a retirada dos blocos de concreto que dividem as vias e causaram o acidente do motoqueiro.
Leia mais...
Força-tarefa conclui primeira etapa da fiscalização de suposto vazamento de gás
A força-tarefa criada pelo Governo de Mato Grosso para detectar a origem de um suposto vazamento de gás em Cuiabá concluiu na última semana a primeira etapa da fiscalização às distribuidoras e envasadoras de gás e, descartou a hipótese de serem as possíveis causadoras do incidente ocorrido no dia 29 de dezembro, em diversos bairros da Capital. Mesmo assim, segundo o técnico da Coordenadoria de Gestão de Resíduos Sólidos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), João Marcelo, a força-tarefa ficará em alerta a qualquer ocorrência para que a resposta seja a mais rápida possível até que se localize a origem do suposto vazamento de gás.
Leia mais...