Publicado em Segunda - 22 de Junho de 2015

Criança morre com suspeita de dengue hemorrágica

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde investiga a causa morte de uma criança de 10 anos, no domingo (21). O caso está sob suspeita de ser dengue hemorrágica.

Leia mais...

Assaltante é preso em Mato Grosso por roubo de carro

Publicado em Segunda - 22 de Junho de 2015

A.S.G., 20 anos, foi preso, ontem, em Sapezal, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por roubo. O crime ocorreu, na madrugada da última sexta-feira, quando dois homens armados invadiram uma residência, no bairro Cidezal II. No assalto, as vítimas, dois adultos e uma criança, foram rendidos e ameaçadas de morte pelos criminosos.

Leia mais...

Homem morre carbonizado durante incêndio em casa de madeira

Publicado em Segunda - 22 de Junho de 2015

Um homem identificado pelo nome de Gilmar Costa Lima, de 34 anos, morreu carbonizado, nesta segunda-feira (22) de madrugada, após a moradia de madeira em que ele residia pegar fogo, em uma comunidade na zona rural de Poxoréu (240 km a Sudeste de Cuiabá).

Leia mais...

Homem morre prensado ao passar atrás de caminhão que manobrava de ré

Publicado em Segunda - 22 de Junho de 2015

Um homem identificado pelo nome de Valério Schuh morreu, neste domingo (21) à noite, depois de ser prensado por um caminhão boiadeiro, em uma vila no município de Bom Jesus do Araguaia (987 km a Nordeste de Cuiabá).

Leia mais...

Municípios mato-grossenses têm até quarta para aprovar Plano de Educação

Publicado em Segunda - 22 de Junho de 2015

A Associação Mato-grossense dos Municípios e a Secretaria de Estado de Educação estão orientando os prefeitos em relação aos Planos Municipais de Educação com diretrizes e metas que devem ser alcançadas até 2024. O prazo para que os municípios aprovem a lei que cria os planos vence na quarta-feira (24). Os planos deverão ser aprovados pelas câmaras e posteriormente sancionados pelo Executivo. Eles seguem as diretrizes da Lei 13.005, de 25 junho de 2014.

Leia mais...
Hívena compareceu ao 3º Distrito de Campos Eliseos acompanhada de advogado
Hívena compareceu ao 3º Distrito de Campos Eliseos acompanhada de advogado

Estudante cuiabana nega omissão de socorro a gari e advogado alega que ela está "extremamente abalada"

Publicado em Segunda - 22 de Junho de 2015

Por cerca de uma hora a estudante cuiabana de arquitetura Hivena Queiroz Del Pintor, 24 anos, prestou depoimento ao delegado Marcelo Dias, do 3º Distrito Policial de Campos Elíseos, em São Paulo, na data de hoje, 22 de junho. Ela é a principal suspeita de dirigir um veículo que atropelou e matou um gari na última semana, na capital paulista. Ao Olhar Direto, o advogado Arthr Barros Freitas Osti, qua a defende, relatou que a jovem encontra-se extremamente abalada e negou a prática de omissão de socorro, bem como reafirmou a versão de que ela desconhecia o atropelamento de duas pessoas.

Leia mais...

Caminhoneiro é condenado a oito anos por matar amigo em Rondonópolis

Publicado em Segunda - 22 de Junho de 2015

O caminhoneiro Gilvan Pereira da Silva, 68 anos, foi condenado a oito anos de reclusão em regime fechado pelo homicídio do amigo Ramon Gonzaga Dantas. Ele foi declarado culpado pelo conselho de sentença e teve a pena fixada pelo juiz Wladymir Perri, presidente do Tribunal do Júri da Comarca de Rondonópolis. O assassinato ocorreu há 11 anos, durante o dia, no pátio do posto de combustível no município, localizado na saída para Campo Grande (MS). Por causa de desentendimentos anteriores não esclarecidos, Gilvan foi até o local na garupa de uma motocicleta, saltou do veículo e imediatamente surpreendeu o amigo ao efetuar oito disparos. Os tiros produziram ferimentos graves o suficiente para resultar no óbito da vítima. Ramon morreu na frente dos dois filhos. O homicídio foi considerado qualificado, pois o fator surpresa dificultou a defesa da vítima. Conforme as investigações, a amizade entre os dois foi rompida em virtude de um comportamento agressivo de Gilvan, que inclusive confessou o crime, mas até hoje não esclareceu o que na verdade gerou tanta desavença. Ele apenas alegou legítima defesa, garantiu ter sido impulsionado pelo medo de ver sua integridade física abalada ou mesmo de sua família. Ainda segundo a versão de Gilvan, Ramon o vinha ameaçando de morte há algum tempo e já teria inclusive invadido a sua residência.

Leia mais...