Notícias Eleições Brasil 2012
Em comício, Serra defende governador cassado da Paraíba
O candidato tucano à Presidência, José Serra, defendeu hoje em Campina Grande (PB) o ex-governador do Estado e candidato a senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que teve sua candidatura impugnada pela Lei da Ficha Limpa e disputa a eleição por força de recurso.
Promotor quer fazer teste de escrita e leitura com Tiririca
Promotor quer fazer teste de leitura e escrita com Tiririca
O promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, pediu neste sábado autorização da Justiça Eleitoral para fazer um teste de escrita e leitura com o candidato a deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR).
Justiça Eleitoral nega pedido de resposta a Dilma no programa de Serra
O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Henrique Neves negou ontem pedido de resposta apresentado pela coligação de Dilma Rousseff (PT) na qual a candidata acusava seu adversário José Serra (PSDB) de veicular supostas ofensas no horário eleitoral de sábado à noite (18).
Ameaçado pela Ficha Limpa, Roriz desiste e lança sua mulher como candidata
A nove dias das eleições e com o risco de ser barrado pela Lei da Ficha Limpa, o candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) decidiu retirar sua candidatura para lançar sua mulher, Weslian, na disputa.
Após quase 5 horas em Sinop, Serra grava participação em programas eleitorais de candidatos tucanos
Serra grava depoimentos para tucanos Wilson, Antero e Leitão
O candidato ao Governo Wilson Santos (PSDB) já deve utilizar nesta sexta (24) uma gravação do presidenciável José Serra (PSDB), em que o ex-ministro da Saúde pede ao povo de Mato Grosso que conceda a oportunidade do tucano "passar" nas urnas em 3 de outubro. “Nada como o 2º turno para que tudo possa ser analisado pelo povo. É importante que tenha um 2º turno bem debatido, bem disputado”, diz um trecho do depoimento gravado por Serra para Wilson Santos.
Tucanas "vestem" Nilson Leitão e José Serra; militantes do PSDB se misturam com progressistas
Visita de Serra a Sinop une cabos eleitorais tucanos e progressistas
Apesar do candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) ter vindo a Mato Grosso de última hora, foi recebido por centenas de pessoas em Sinop, interior do Estado. A cidade praticamente parou e durante a rápida passagem do tucano algumas coisas curiosas aconteceram. A militância do candidato a deputado federal Roberto Dorner (PP), que integra a coligação pró-Silval Barbosa (PMDB), por exemplo, desistiu de ser uma “pedra no caminho” de Serra para ir conversar com o ex-ministro da Saúde e tirar fotos.
Em ato pró-Marina, Simon apela por 2º turno contra Dilma
A lembrar os tempos do MDB, quando as lideranças políticas faziam atos públicos em suas próprias casas, o senador Pedro Simon (PMDB) recebeu a candidata à presidência Marina Silva (PV) para declarar seu apoio e sua crença num segundo turno. Há uma onda verde no País. Hoje é o dia dos gaúchos. Além de Simon, Gisele Bündchen declarou que vota em Marina, comemorou presidenciável.
Ibope: Silval lidera com 46% e Mendes está com 24%
A quinta pesquisa Ibope de intenções de voto para o governo de Mato Grosso, divulgada nesta sexta-feira (24) pela TV Centro América, aponta que o governador Silval Barbosa (PMDB) mantém a liderança com 46% dos votos e seria reeleito no primeiro turno.
José Serra, Marina Silva e José Maria Eymael visitam Mato Grosso nesta quinta (23)
Na reta final, Serra vai a Sinop; Marina e Eymael ficam em Cuiabá
A dez dias das eleições, os candidatos ao Palácio Paiaguás têm as campanhas aquecidas com a visita de três presidenci[áveis nesta quinta (23). Marina Silva (PV) e José Maria Eymael (PSDC) cumprem agenda na Capital, enquanto José Serra (PSDB), que veio a Cuiabá ainda no período de pré-campanha, segue para o Nortão.
Leia mais...
Datafolha: cai vantagem de Dilma sobre adversários
Segundo pesquisa Datafolha, queda foi de cinco pontos porcentuais em relação a Serra e Marina; mesmo assim ela venceria no primeiro turno da eleição