Notícias Agronegócios
Seaf divulga cotação de preços da agricultura familiar
O desenvolvimento do programa servirá como parâmetro aos pequenos produtores, pois com a divulgação do índice oficial do Prohort, agricultores familiares terão a informação do preço médio por quilo dos produtos para negociar a sua produção com os comerciantes.
MT lidera ranking como principal polo agrícola do País
A produção de grãos deverá passar dos atuais 196,5 milhões de toneladas da safra deste ano, para 255,3 milhões de toneladas em 2025/26. Isso indica um acréscimo de 58,8 milhões de toneladas à produção atual do Brasil. Em valores relativos, representa um acréscimo de 30%.
Colheita do algodão chega 17% da área em Mato Grosso; milho 50%
No algodão a região mais avançada com os trabalhos é a Noroeste com 47,95% dos 4,9 mil hectares semeados já colhidos. Em Seguida vem o Médio-Norte com 23,36% de 110,9 mil hectares.
Legislação para pequenos produtores será alterada pelo Governo de Mato Grosso
O intuito da audiência pública era debater os entraves da cadeia de produtiva de leite em Mato Grosso e as projeções de crescimento da atividade.
Amaggi entre as 40 maiores do país
Entre as 40 maiores empresas listadas pela revista, 21 são de capital estrangeiro e apenas 11 – entre elas, a Amaggi Commodities – detêm capital 100% brasileiro.
Leite pasteurizado sobe 13% no varejo após migração do consumidor
A captação diária de leite em Mato Grosso está em média em 1,24 milhão de litros. O volume é "levemente" inferior aos 1,27 milhão de litros captados em média ao dia nesta época em 2015.
Edição de feira agropecuária deve movimentar R$ 30 milhões em MT
O evento terá esse ano cerca de 300 expositores, além de atrações como rodeios, palestras, seminários e oficinas. A feira começou na última segunda-feira (27) com vários leilões de gado. A abertura oficial contará com vários shows sertanejos.
Falta de espaço em armazéns para colheita de milho em Diamantino
Na última semana, colheita do milho chegou a 78,6% da área plantada em Mato Grosso, segundo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), e já tem fazenda encerrando os trabalhos. Mas em outras, a situação é preocupante. Em Diamantino, a 209 km de Cuiabá, a colheita de milho teve que parar por conta da falta de espaço em armazéns para guardar os grãos.