Notícias Política
Julgamento no STF começa fase de defesa dos réus
O julgamento do mensalão, no Supremo Tribunal Federal (STF), entra nesta segunda-feira (6) na fase da defesa dos réus. Os advogados terão até uma hora para defender seus clientes. Apenas nesta segunda-feira apresentam as defesas os advogados de José Dirceu, ex-ministro e ex-deputado, José Genoino, atualmente assessor do Ministério da Defesa, Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, e do empresário Marcos Valério e de seu sócio, Ramon Hollerbach Cardoso.
Brito tem candidatura deferida pela Justiça
Candidatos a prefeito de Cuiabá, Carlos Brito (PSD) e o vice, Paulo Roberto Alves, mesmo partido, tiveram registro de candidatura deferida pela juíza da 1ª Zona Eleitoral, Gleide Bispo Santos. Segundo a decisão, todas as condições legais para o registro foram preenchidas e não houve impugnação.
Eleição em Foco: Candidatos se apresentam como fonte de estabilidade política para Tangará
Enquanto em Cuiabá candidatos andam até mesmo de ônibus para conquistar o voto do eleitor, em Tangará da Serra os candidatos que acabam pintando serem distintos de um para outro, utilizam de estratégias praticamente iguais para conquistar este tão sonhado voto do eleitorado tangaraense.
MPE quer júri popular para PMs acusados de homicídio
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Santo Antônio de Leverger, requereu a pronúncia dos policiais militares Leonardo Antônio de Arruda e Edivaldo Souza de Oliveira, para que os mesmos sejam submetidos ao Tribunal do Juri por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Os crimes foram cometidos contra as vítimas Joaquim Coelho Soares e Nivaldo Pedro da Silva, em junho de 2002, em uma fazenda próxima a Santo Antônio de Leverger.
MP Estadual e Federal pedem suspensão das obras do VLT
Em uma atuação conjunta, os Ministérios Públicos Estadual e Federal pediram a concessão de liminar para impedir o início de qualquer obra para a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), devido a explícita nulidade do procedimento licitatório e consequentemente do contrato firmado.
TRE e MP se unem contra o trabalho infantil
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso e o Ministério Público do Trabalho deram início na manhã desta segunda-feira (06/08) a um trabalho conjunto de combate à exploração do trabalho infantil em campanhas eleitorais. O Acordo de Cooperação Técnica 25/2012, que trata do assunto, foi assinado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, e o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região, Thiago Gurjão Alves Ribeiro.
Em entrevistas, candidatos buscam destacar histórico de vida e se apresentam como a possibilidade de mudança no cenário
Jolando, Junqueira e Masson se assemelham em extratégias para conquistar eleitor
Enquanto em Cuiabá candidatos andam até mesmo de ônibus para conquistar o voto do eleitor, em Tangará da Serra os candidatos que acabam pintando serem distintos de um para outro, utilizam de estratégias praticamente iguais para conquistar este tão sonhado voto do eleitorado tangaraense.
Juiz nega registro de candidatura de Dilceu; Juarez fica sem adversário
O juiz eleitoral Mirko Giannotte indeferiu o pedido de registro de candidatura do ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) à Prefeitura de Sinop, por falta de quitação eleitoral. Nesta segunda (6), o mesmo magistrado acatou o pedido do prefeito Juarez Costa (PMDB), que briga pela “reeleição” e, caso a decisão se mantenha, pode vencer o pleito por W.O.
Defesa de Delúbio usa caixa 2 como argumento para negar acusações
O advogado Arnaldo Malheiros Filho, que defende o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, disse nesta segunda-feira (06) que seu cliente operou caixa 2 durante a campanha eleitoral de 2002. Segundo ele, os recursos recebidos ilegalmente pela legenda não serviam para comprar parlamentares, conforme a acusação do Ministério Público. "O PT não podia fazer transferência bancária porque o dinheiro era ilícito mesmo (..). Delubio não se furta a responder ao que é responsável. Ele operou caixa 2? Operou. É ilícito? É. Ele não nega. Mas ele não corrompeu ninguém", disse Malheiros durante a sustentação oral.
Leia mais...
Governo oferece reajuste de 15,8% para servidores das universidades
O governo federal ofereceu uma proposta de reajuste salarial de 15,8% parcelado em três vezes até 2015 para os sindicatos de servidores técnico-administrativos das universidades federais em reunião realizada nesta segunda-feira (6) na sede do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), em Brasília. Os servidores estão em greve desde 11 de junho.
Leia mais...