Notícias Política
Para evitar prejuízos a Mato Grosso, Pedro Taques pede mais debate sobre Pacto Federativo
“O Senado está sendo pressionado pelo Executivo a decidir, com toda a pressa, uma série de regras isoladas, todas parte de uma mesma realidade”, afirmou o senador Pedro Taques (PDT-MT), nesta quarta-feira (13.03), em discurso cobrando profundo debate sobre o Pacto Federativo. Autor do requerimento que instituiu no Senado uma Comissão que estudou as relações entre União, Estados e Municípios, o matogrossense voltou a destacar os aspectos negativos das duas propostas em tramitação no Congresso Nacional - o Projeto de Resolução do Senado (PRS) 1/2013 e a Medida Provisória 599/2012 - que tratam das novas regras para o Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Municípios discutem em Nortelândia implantação da olericultura na cadeia produtiva
Representantes de cinco municípios do Médio Norte se reuniram na manhã desta quarta-feira (13.03), no auditório da Casa da Cultura “Judith Dias Barreto” em Nortelândia, para uma importante reunião que discutiu a implantação de dois projetos a serem implantados na cadeia produtiva regional voltadas a olericultura e piscicultura.
Guerra é eleito novo presidente do sindicato dos bancários em MT
José Maria Guerra é o novo presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso. Atual secretário geral da entidade, ele foi eleito para o triênio 2013/2016, ontem, em Cuiabá, com 1.770 votos pela chapa 1 - Nós Bancários- (96,41 % dos votos válidos), para substituir Arilson da Silva. A data de posse ainda deve ser confirmada. Representantes de dez instituições bancárias formam a diretoria. Funcionários de 96 cidades participaram do pleito.
Iniciada pavimentação asfáltica de dois bairros e avenida principal de Nova Marilândia
Os moradores dos Bairros Planalto I e II e da Avenida Blairo Maggi, em Nova Marilândia, estão eufóricos com o inicio das obras de pavimentação asfáltica das ruas e avenidas, uma obra de infraestrutura que transformará as vias públicas da cidade.
Reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde discutiu o rumo dos Hospitais de Diamantino e Nortelândia
Aconteceu na manhã de terça-feira (12.03), uma importante reunião para discutir os rumos dos Hospitais São João Batista, de Diamantino e do Hospital Sant’Ana de Nortelândia, o primeiro pode ter suas atividades suspensas a qualquer momento, e o segundo já interrompeu a prestação de serviços por conta da falta de repasses do Governo do Estado de Mato Grosso. Estiveram presentes os prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde Neurilan Fraga (Nortelândia), Natanael (São José do Rio Claro), Juviano Lincoln (Diamantino), das secretárias de saúde de Nobres e Alto Paraguai, além do Deputado José Domingos, do diretor do Escritório Regional de Saúde Kaad Haeg Maciel, de vereadores de Diamantino e Nortelândia, das irmãs da Divina Providência que atualmente administram o Hospital São João Batista de Diamantino e dos diretores da OS de Sorriso - Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), Mauri Dahmer e Pedro Fontes.
Prestação de contas do MT Saúde é precária, diz vice presidente da CPI
Dirigentes de hospitais foram unânimes em relatar falta de gestão do Plano dos Servidores do Estado
Faltou gestão ao MT Saúde. Foi esta a constatação da vice-presidente da CPI do MT Saúde, Luciane Bezerra (PSB), ontem (13/03) nas oitivas com os gestores das redes credenciadas pelo MT Saúde. O diretor operacional do hospital Santa Rosa, Gledson Iuris, o diretor executivo do hospital São Mateus, Juliano Moraes Vieira e o presidente da Cooperativa dos Anestesistas, Vilmar de Souza Pires, foram ouvidos pela CPI.
Faltou gestão ao MT Saúde. Foi esta a constatação da vice-presidente da CPI do MT Saúde, Luciane Bezerra (PSB), ontem (13/03) nas oitivas com os gestores das redes credenciadas pelo MT Saúde. O diretor operacional do hospital Santa Rosa, Gledson Iuris, o diretor executivo do hospital São Mateus, Juliano Moraes Vieira e o presidente da Cooperativa dos Anestesistas, Vilmar de Souza Pires, foram ouvidos pela CPI.
Deputada acusa vice-governador de coagir prefeitos em MT
A deputada Luciane Bezerra criticou, hoje, em sessão da Assembleia, o vice-governador, Chico Daltro (PSD), que tem pedido para prefeitos retirarem liminares ajuizadas contra o Plano de Outorga do serviço público de transporte, parte do processo licitatório de empresas de ônibus intermunicipais, obtido em fevereiro deste ano. Em troca o governo libera as verbas para Saúde e demais áreas. "O vice-governador está coagindo prefeitos. Isso é conduta de um membro do Executivo? É assim que este governo está trabalhando pelo Estado", criticou.
Deputada crítica conduta de vice-governador
A deputada Luciane Bezerra criticou duramente hoje (14.03), em sessão, o vice-governador, Chico Daltro (PSD), que tem pedido para prefeitos retirarem liminar contra o Plano de Outorga do serviço público de transporte, parte do processo licitatório de empresas de ônibus intermunicipais, obtido em fevereiro deste ano. Em troca o governo libera as verbas para Saúde e demais áreas.
Vereador Kardec apoia política habitacional para os funcionários dos Correios
Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos terão uma opção a mais para transformar o sonho da casa própria em realidade. Trata-se de uma política habitacional que será desenvolvida em parceria com a Caixa Econômica Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida para beneficiar os trabalhadores da empresa no Estado. A informação é do vereador Allan Kardec (PT) que participou nesta quarta-feira (13) de uma reunião convocada para homologar a cooperativa habitacional dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios.
Ministério aponta indícios de duas possíveis irregularidades pela Telex Free
A Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE)do Ministério da Fazenda informou, esta tarde, que as atividades da empresa Telexfree "não configuram captação antecipada de poupança popular, que é modalidade descrita no art. 7º da Lei nº 5.768/71 e cuja autorização e fiscalização competem à secretaria, do ministério. Desta forma, não cabe à SEAE autorizar nem fiscalizar as atividades da Telexfree em território nacional. A descrição das atividades econômicas principal e secundária da empresa não a autorizam praticar atividades de comércio. Não foi comprovada a parceria entre a Telexfree e operadoras de telefonia móvel ou fixa, o que seria necessário para garantir a prestação do serviço de VoIP (voice over IP), conforme ofertado pela empresa", aponta a secretaria.