Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011 | por Ana Adélia Jácomo

Petista é contra reativar FAP e acha que AL derrubará veto do governo

O deputado Ademir Brunetto, único petista com cadeira garantida na próxima legislatura, que começa a partir de 1º de fevereiro, disse ser contra a reativação da lei do Fundo de Assistência Parlamentar (FAP). Afirma ser favorável à decisão do governador Silval Barbosa (PMDB), que vetou a proposta dos deputados de repristinar a lei.
Leia mais...

Galindo quer zerar dívidas deixadas por Wilson em 2011

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), herdou uma dívida milionário de seu antecessor, Wilson Santos (PSDB), que deixou o cargo para disputar o governo do Estado e agora tem a missão de zeras as dívidas. O prazo estipulado pelo chefe do Executivo é fechar as contas da prefeitura no azul até dezembro de 2011.
Leia mais...

Cuiabá: câmara muda rotina de segurança após ser invadida

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011

A Câmara Cuiabá decidiu mudar a rotina depois ser invadida por 2 homens e 1 mulher que furtaram discos rígidos de computador (HD) com informações de todos os servidores da Casa, inclusive dos vereadores. Até homens do Exército vão ajudar na segurança.
Leia mais...

Dilma determina corte que deve atingir investimentos

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011

Em sua primeira reunião ministerial, a presidente Dilma Rousseff determinou que sua equipe priorize os cortes em seus orçamentos, começando por gastos de custeio, mas atingindo também, se necessário, os investimentos para cumprir a meta de superavit primário de 3% do PIB.
Leia mais...

TRE retoma julgamento de investigações judiciais; Wilson será o primeiro

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso realiza, na próxima terça-feira, 18 de janeiro, a primeira sessão plenária de 2011, com início às 18 horas. Entre outras matérias de cunho eleitoral, o Pleno do TRE deve julgar uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o então candidato ao governo pela Coligação Jonas Pinheiro nas Eleições 2010, Wilson Santos (PSDB). A Ação tem como requerente a Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, do candidato Silval da Cunha Barbosa (PMDB), que alega ter havido abuso de poder econômico por parte da coligação concorrente.
Leia mais...

Governo libera recursos para o Rio na próxima 2ª

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011

Os estado do Rio de Janeiro e os municípios atingidos pelas chuvas vão receber R$ 100 milhões do governo federal, anunciou na sexta-feira (14) o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff determinou a liberação antecipada de metade desse valor já na segunda-feira (17).
Leia mais...

Candidato avulso, Júlio Delgado desiste da disputa pela presidência da Câmara

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011

Um dos pré-candidatos avulsos para presidir a Câmara, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) confirmou neste sábado que desistiu de entrar na disputa pelo cargo. A decisão foi tomada após uma conversa com interlocutores da candidatura de Marco Maia (PT-RS), candidato oficial do governo, e a promessa de uma cadeira na Mesa Diretora.
Leia mais...

Governo de SP envia helicópteros para ajudar as vítimas das chuvas no Rio

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011

Dois helicópteros da Polícia Militar de São Paulo foram cedidos, neste sábado, para o Rio de Janeiro para ajudar as vítimas das chuvas na região serrana. As aeronaves serão usadas para o resgate de pessoas ilhadas e no transporte de alimentos, água, remédios e equipes médicas e de socorro.
Leia mais...

Dilma passa fim de semana descansando em Porto Alegre

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011

A presidente Dilma Rousseff aproveitou o fim de semana para descansar em Porto Alegre (RS).Ela chegou à cidade às 22h30 de sexta-feira, acompanhada pela filha Paula e pelo neto Gabriel, de quatro meses.
Leia mais...

Chávez fala em redução do prazo para poderes especiais

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse neste sábado que poderia reduzir de 18 para 5 meses o prazo em que gozará de poderes especiais para legislar, se forem implementadas as leis necessárias para atender aos desastres causados por graves inundações no país.
Leia mais...