Notícias Política
Fora do poder, Pagot "metralha" governo e se diz magoado com PR
Distante há três meses da cadeira de diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot ainda tem uma intensa agenda de viagens pelo país, agora para viabilizar a empresa de navegação que pretende criar em novembro com o prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (PPS). Apesar da vida empresarial intensa, ele demonstra ainda não ter superado a mágoa da presidente Dilma Rousseff (PT) e dos líderes do PR que considerava amigos até o escândalo envolvendo o Ministério dos Transportes, pasta a qual o Dnit é vinculado.
Leia mais...
Taques diz que não existe candidato antes de convenção
O presidente regional do PDT, Pedro Taques, reconhece a importância do deputado estadual Percival Muniz (PPS) para a viabilização do movimento Mato Grosso Muito Mais no último pleito, mas pondera que o socialista recuou da pré-candidatura ao Senado por uma série de fatores e não apenas para apoiá-lo. “O Percival não foi candidato ao Senado por uma série de circunstâncias, não só esta”, contrapõe Taques.
Leia mais...
Dilma não aceitará condenação sumária de Orlando Silva
Após a reunião com o ministro do Esporte, Orlando Silva, a presidente Dilma Rousseff disse que o governo “não condena ninguém sem provas e parte do princípio civilizatório da presunção da inocência”. A informação está na nota divulgada pelo Palácio do Planalto. “Não lutamos inutilmente para acabar com o arbítrio e não vamos aceitar que alguém seja condenado sumariamente”, disse a presidente, depois da conversa com o ministro na noite desta sexta-feira (21).
Leia mais...
Governo e população debatem impactos da Ferronorte
Governador Silval Barbosa participou, nessa sexta-feira (21), de uma mesa redonda na Câmara Municipal de Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá) para discutir os impactos da chegada da Ferronorte no município. Moradores e representantes de diferentes setores da sociedade participaram do debate e puderam entender um pouco mais sobre as obras da Ferrovia Vicente Vuolo no Estado.
Leia mais...
Após quase 10 anos, Estado volta a inaugurar leitos e pode criar mais 600
Após quase 10 anos, o governo do Estado investiu na ampliação de leitos hospitalares e, de acordo com o secretário Estadual de Saúde, somente neste ano a previsão é de que se inaugure quase 400 leitos. Há previsão ainda de realização de Parcerias Público-Privada (PPP) que podem resultar no surgimento de mais 200 leitos nos próximos três anos.
Leia mais...
PP perde metade dos filiados e não irá reivindicar mais cargos no staff
O Partido Progressista (PP) perdeu ao menos metade de seus filiados. Mesmo sem nenhum levantamento oficial, é esta a média feita pelo presidente do diretório regional, Pedro Henry, que também já adiantou que a legenda não irá reivindicar mais cargos no governo estadual.
Leia mais...
Prefeito descumpre prazo e Pronto-Socorro de Cuiabá continua fechado
O prazo estipulado pelo prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo (PTB), para a reabertura do Pronto-Socorro do município foi descumprido. Galindo havia prometido que a unidade de saúde, cujo prédio passa por uma reforma, retomaria os atendimentos de urgência e emergência na manhã deste sábado (22), o que não ocorreu.
Leia mais...
Ex-funcionário vai receber R$ 20 mil em MT por ser impedido de trabalhar
Um ex-funcionário de uma usina de álcool em Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, vai receber R$ 20 mil de indenização por ser impedido de trabalhar, configurando assédio moral. A decisão foi do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT) em Mato Grosso ao negar o recurso interposto pela empresa.
Leia mais...
Câmara decide se cassa vereadora por sequestro
Os vereadores de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste da Capital) devem decidir, em sessão realizada no dia 25, o destino da vereadora Janine Elisabeth Veloso (PR). Ela foi presa, em julho deste ano, acusada de participação no sequestro do filho de 1 fazendeiro no município.
Leia mais...
Valtenir cogita Serys como vice de Mendes; ex-senadora não descarta
Embora afirme ainda não ter feito o convite, o presidente do diretório estadual do PSB, deputado federal Valternir Pereira, tem cogitado convidar a ex-senadora Serys Mary (PT) para compor uma chapa rumo ao Palácio Alencastro em 2012, como vice do empresário e pré-candidato Mauro Mendes (PSB). A petista, por sua vez, pondera que a decisão precisa ser tomada em conjunto com o partido. "Mas a coligação com qualquer sigla que faça parte da base aliada ao governo federal é possível", ressalta.