Notícias Política
Santo Antônio do Leste tem contas julgadas irregulares
O município de Santo Antônio do Leste teve as contas do exercício de 2012 julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso. O processo 10.044-7/2012 foi analisado pelo Pleno durante a sessão ordinária de terça-feira, dia 1º de outubro.
Vereador diz que houve conivência de gestores da saúde em CPI em MS
Os depoimentos dos ex-secretários de Saúde de Campo Grande, Luiz Henrique Mandetta e Leandro Mazina, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde duraram cerca de quatro horas, nesta sexta-feira (4), na Câmara Municipal. Durante as oitivas, o vereador Marcos Alex (PT) afirmou que "tudo leva a crer que houve conivência dos gestores para privatização do sistema de oncologia em Campo Grande".
PDT pede ao TSE que anule o registro do partido Solidariedade
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) entrou com mandado de segurança no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para anular o registro do Solidariedade, partido fundado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical. O registro do Solidariedade foi concedido no dia 24 de setembro.
Deputado pede fiscalização intensiva em academias de ginástica em MT
Está provado que o uso indiscriminado de anabolizantes e esteroides só gera danos à saúde. O que ainda não se sabe, é até que ponto os problemas ocasionados pelo uso das substâncias conhecidas como "bombas", são reversíveis. Em razão disso, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Mauro Savi (PR), encaminhou uma indicação ao Poder Executivo Estadual, com cópia à Secretaria de Estado de Saúde, pedindo fiscalizações rotineiras nas academias de ginástica, fitness, clubes esportivos e outros estabelecimentos congêneres.
Indígenas pressionam deputados para arquivarem a PEC 215
Representantes de diversas etnias indígenas, mais de 30 índios reuniram-se na tarde desta quarta-feira (02) com o presidente em exercício da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), e diversos deputados para apresentarem suas principais reinvindicações ao Parlamento e, principalmente para pressionar os deputados a arquivar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215, que transfere do Executivo para o Congresso a prerrogativa de demarcação de terras indígenas.
TCE- MT determina que servidores públicos com mais de 70 anos sejam retirados da folha de pagamento
O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou seis processos, durante a sessão ordinária de 1º de outubro, relacionados a servidores públicos com mais de 70 anos de idade que ainda estariam na folha de pagamento das prefeituras. A Constituição Federal determina (artigo 40) que os servidores sejam aposentados compulsoriamente quando atingem essa idade.
Leia mais...
Nilson Leitão aprova projeto que fomenta a expansão universitária em Mato Grosso
O deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) aprovou na manhã desta quarta-feira (02), pela Comissão de Educação da Câmara, dois Projetos de Lei (n° 4518/12 e 4521/12) que criam campus universitários nos municípios de Água Boa e Alta Floresta, interior de Mato Grosso.
Deputados afirmam que continuarão a buscar avanços com governador
Os deputados estaduais de Mato Grosso afirmam que continuarão a buscar avanços com o governador Silval Barbosa (PMDB) para que seja apresentado um novo documento aos profissionais da educação em greve. Na 2ª reunião realizada nesta quarta-feira (2) entre membros do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e da Assembleia Legislativa, os deputados afirmaram estar reunindo esforços para atender a pauta de reivindicações da categoria.
Leia mais...
Maurício Guimarães dará explicações ao COL sobre cancelamento de compra de cadeiras
Às pressas, COL convoca Maurício e alerta sobre risco de perder a Copa
A diretoria do Comitê Organizador Local (COL) convocou, às pressas, o secretário Maurício Guimarães (Secopa) para uma reunião emergencial no Rio, nesta quinta, às 11h, para tratar de assuntos gerais, mais especialmente sobre a polêmica em torno da compra das cadeiras para o estádio da Arena Pantanal, cujo contrato foi anulado pelo governo estadual, após notificação recomendatória do Ministério Público, muita polêmica e reclamação de que teria havido superfaturamento.
Cuiabá: presidente da câmara anuncia exoneração de 102 comissionados
Cerca de uma semana depois de declarar que as contas da Câmara de Cuiabá estavam no azul, o presidente da Casa, vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD) anunciou novos cortes na folha de pagamento. Na manhã de ontem (2) foram exonerados 102 servidores comissionados do Legislativo Municipal. Com a medida, a intenção do presidente é economizar aproximadamente R$ 700 mil em salários e encargos até o fim deste ano.
Leia mais...