Notícias Política
Prefeitura de Tangará paga aluguel sem utilizar prédio; MP deve apurar
O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira (PMDB), pode ser obrigado a prestar esclarecimentos sobre o pagamento de pelo menos seis meses de aluguel de um prédio que não foi utilizado pelo município. Isso porque o vereador José Dias (PTB) pediu providências à Câmara Municipal para que o TCE e o Ministério Público sejam informados sobre o caso. O requerimento foi apresentado em plenário e aprovado por unanimidade.
Leia mais...
Chico Daltro explica o programa a servidores de Nova Brasilândia
Servidores públicos de Nova Brasilândia receberam a equipe do MT Habita Mais
Nova Brasilândia recebeu a equipe do MT Habita Mais na tarde de quarta-feira (23.10). O vice-governador e secretário de Cidades, Chico Daltro, explicou o funcionamento do programa a servidores estaduais e municipais e falou sobre as vantagens em relação a outros financiamentos habitacionais. “É uma das taxas de juros mais baixas do país e o servidor tem seis meses de carência para quitar a primeira prestação”. Outro diferencial é o prazo: “São cinco anos para que todos os servidores possam resolver suas pendências e adquirir a casa própria”, completou.
Prefeitura de Diamantino não deve pagar "pensão de mercê"
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou à atual gestão da Prefeitura de Nobres que averigue a concessão de benefícios a inativos e interrompa o pagamento de "pensão de mercê". Ao analisar a representação interna contra o órgão, o Pleno verificou irregularidades referentes a tais pagamentos. O processo foi relatado pelo conselheiro Valter Albano.
Senado quer instalar CPI para investigar violência contra negros no País
O Senado quer instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os casos de violência contra jovens negros no País. Até o início da tarde desta sexta-feira, 30 assinaturas já haviam sido recolhidas para criar a comissão, três a mais que o número mínimo necessário. Como até a meia-noite desta sexta-feira os senadores ainda podem retirar ou acrescentar assinaturas, a proposta deve ser lida em plenário na semana que vem.
Secretário é flagrado em motel na hora do trabalho e pede demissão
O secretário de Agricultura da Prefeitura de São José do Calçado, na região do Caparaó, foi flagrado por moradores deixando um motel na última quarta-feira (16). O assunto não seria de interesse público, não fosse o fato de João Luiz da Silva Simões usar um carro da prefeitura e no horário de expediente. O secretário pediu exoneração do cargo no mesmo dia do flagrante.
Odair quer que Câmara informe TCE e MPE sobre pagamento de aluguel por prédio não utilizado
Odair José da Silva Dias (PTB) pediu providências da Câmara Municipal para que o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) e o Ministério Público Estadual (MPE) sejam informados sobre o pagamento de pelo menos seis meses de aluguel de um prédio que não foi utilizado pelo Município de Tangará da Serra. De acordo com ele, a locação do prédio foi firmada através do contrato 003/ADM/2013 desde 02 de janeiro de 2013, com o objetivo servir de alojamento para os acadêmicos de medicina e enfermagem da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).
Câmara aprova texto da renegociação de dívidas dos estados e municípios
Os deputados federais chegaram hoje (23) a um acordo em torno do texto que trata da renegociação das dívidas dos estados e dos municípios e conseguiram aprovar o texto principal do projeto de lei complementar, apresentado pelo Executivo. O texto muda o índice de correção dos débitos dos estados e municípios com a União.
Municípios debatem desenvolvimento
A Associação dos Municípios com Potencial Turístico participou nesta quarta-feira (23) do IV Workshop de Secretários Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, por meio de uma Mesa Redonda que debateu o Desenvolvimento do Turismo nos Municípios. A apresentação contou com a presença do coordenador de projetos da Amptur, Mário Timiraos, da coordenadora da associação, Leila Fraga, e do consultor Daniel Zuza.
Silval começa a dar indícios de que pode ser candidato em 2014
O governador Silval Barbosa (PMDB) começa a dar indícios de que poderá disputar o pleito do próximo ano. "Se houver a possibilidade de eu disputar as eleições de 2014, se o partido exigir isso de mim, vou analisar". O nome do peemedebista é cotado para a disputa pela única vaga a ser aberta para o Senado Federal.
Leia mais...
Deputados e senadores aprovam texto-base da LDO
Depois de oito sessões adiadas, a Comissão Mista de Orçamento aprovou há pouco (24) o texto principal da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O relator, deputado Danilo Forte (PMDB-CE), apresentou mais uma alteração ao relatório final. Deputados e senadores aprovaram o texto e os mais de mil destaques que foram apresentados.
Leia mais...