Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Sexta - 09 de Janeiro de 2015 às 20:02
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Jean Chera reforço do Cuiabá (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)

Jean Chera reforço do Cuiabá (Foto: Pedro Lima/Cuiabá Esporte Clube)

O meia-atacante Jean Chera terá nova chance de mostrar seu potencial. Ele foi anunciado nesta sexta-feira pelo Cuiabá para a disputa do Campeonato Mato-grossense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro. Após idas e vindas e passagens por Santos, Gênoa-ITA, Flamengo, Atlético-PR, Cruzeiro, Oeste, CS Universitatea Craiova-ROM e, Pinheiros-SC por fim, o Paniliakos-GRE, o jovem atleta irá vestir pela primeira vez a camisa de um time de seu estado natal. Jean nasceu em Vera (460 km de Cuiabá) e está com apenas 19 anos, mesmo com o extenso currículo.

Apontado como o “Messi de Mato Grosso”, foi considerado ao lado de Neymar umas das promessas do Santos no início da carreira, mas nunca vingou, ao contrário do ex-companheiro.

- Primeiramente quero agradecer ao presidente Aron pela oportunidade aqui no Cuiabá, chego ansioso para começar os trabalhos, atingir a minha melhor condição e dar a volta por cima na carreira. É um clube bastante estruturado e que vem crescendo muito. Espero ajudar o Dourado nas competições - disse, ao site oficial do Cuiabá.

Apesar do talento, Jean nunca se firmou nas equipes, mesmo sendo apontado como eterna promessa. Seu pai, Celso Chera, sempre buscou valorizar os contratos do filho, o que acabou gerando atritos com as diretorias dos clubes, principalmente no Santos, em que discutiu com dirigentes por não aceitarem contrato que previa salários de até R$ 130 mil a um atleta de 14 anos.

Ainda não tive muita sequência no futebol profissional
Jean Chera

Jean surgiu através de um vídeo na internet em que ele, com apenas 13 anos, mostrava habilidade bem superior aos seus adversários. Logo assinou com o Santos, onde treinou com Neymar.

No final do ano passado após deixar o Paniliakos-GRE, chegou a cavar uma vaga no Botafogo com uma postagem em uma rede social.

- Vários indo embora de um clube tão grande. Eu gostaria de jogar no Botafogo. Mesmo na Série B - escreveu.

O atleta pertence ao Pinheiros-SC e chega por empréstimo por um ano ao clube mato-grossense.

- Ainda não tive muita sequência no futebol profissional, mas novamente agradeço as portas abertas no Cuiabá, vou me dedicar e me esforçar ao máximo para alcançar os objetivos do clube.

Ele inicia os treinamentos neste final de semana. A estreia pode ser no dia 01 de fevereiro, quando o Cuiabá enfrenta o Dom Bosco, na Arena Pantanal.





Fonte: GloboEsporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/99812/visualizar/