Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Terça - 02 de Dezembro de 2014 às 18:19
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Diego Tardelli, atacante do Atlético-MG (Foto: Reprodução / Premiere)

Atacante Diego Tardelli admitiu ter propostas para deixar o Atlético-MG (Foto: Reprodução / Premiere)

A excelente temporada de Diego Tardelli com a camisa do Atlético-MG culminou com a conquista de um lugar na seleção do Campeonato Brasileiro de 2014. O jogador garantiu um lugar entre os onze melhores atletas da competição, que vão receber o prêmio Craque do Brasileirão, na próxima segunda-feira, dia 08, durante o programa "Bem, Amigos!" do canal SporTV. Diego terá a companhia do corintiano Paolo Guerreiro no ataque da seleção do Brasileiro. A boa fase atraiu também a atenção de clubes estrangeiros interessados em contar com o futebol de Tardelli. Sem entrar em detalhes sobre a origem das ofertas, o atacante admitiu que teve sondagens para deixar o atual campeão da Copa do Brasil.

- Recebi (do exterior), não posso negar. O torcedor precisa ficar ciente. Daqui a pouco a notícia vai chegar e é bom todo mundo ficar sabendo. Tenho que sentar com minha família e decidir o que é o melhor para a gente. O momento é de pensar bastante - disse o atacante em entrevista à rádio Itatiaia.

Segundo a assessoria de imprensa do Galo, o clube desconhece qualquer proposta pelo atleta. O contrato de Diego Tardelli com o Atlético-MG vai até o fim de 2017. Em 2013, o clube acertou a compra do atacante com o Al-Gharafa, do Catar, por cerca de 5,5 milhões de euros. Desse montante, três milhões foram pagos no ato do acordo. No entanto, o valor restante, que seria parcelado, não foi quitado. No início do mês passado, após ser acionada pelo clube árabe, a Fifa deu 30 dias de prazo para o Atlético-MG efetuar o pagamento. A diretoria do Galo ainda pode recorrer da decisão. Daniel Nepomuceno, atual vice-presidente e candidato único para suceder Alexandre Kalil no comando do clube alvinegro, disse que o departamento jurídico ainda está analisando o caso e espera contar com parceiros para resolver a dívida com o Al-Gharafa.


Apesar do início de temporada irregular, quando chegou até a se desentender com o técnico Levir Culpi, o atacante alvinegro deu a volta por cima. Diego reencontrou as boas atuações, que ajudaram o Galo a conquistar os títulos da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, esse último em cima do rival Cruzeiro. Foi dele o gol da vitória do Galo na finalíssima da competição(reveja no vídeo acima). O bom futebol também o levou de volta à seleção brasileira. Feliz pelo prêmio Craque do Brasileirão, o atacante destacou o apoio dos companheiros e da torcida atleticana, que o tem como um dos maiores ídolos.

- Fico muito feliz, porque o Campeonato Brasileiro tem atacantes com muita qualidade. Não é fácil fazer parte dessa seleção. O fato de o time ser escolhido pelos próprios jogadores e treinadores torna o prêmio ainda mais especial e me enche de orgulho. Queria agradecer a todos e dizer que divido essa conquista com toda a equipe e a torcida do Atlético-MG.

Essa foi a segunda vez que Tardelli foi escolhido para a seleção do campeonato. A primeira vez foi em 2009, quando o camisa 9 alvinegro foi o artilheiro da competição com 19 gols.

diego Tardelli comemora gol do Atlético-mg contra o Cruzeiro (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Diego Tardelli comemora gol do Atlético-MG diante do Cruzeiro na final da Copa do Brasil (Foto: Bruno Cantini )





Fonte: Do Globo Esporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/98739/visualizar/