Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Educação
Sexta - 14 de Novembro de 2014 às 10:17
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


O curso de Pedagogia da instituição é 100% presencial e é tradicional na formação de pedagogos em Tangará da Serra. No mês que vem, a instituição forma sua 24ª turma de pedagogia. “São 24 anos formando profissionais e colocando-os no mercado e profissionais muito bons. Podemos afirmar com toda segurança que temos hoje 100% das escolas de Tangará da Serra com profissionais formados na instituição. E isso também acontece em escolas de toda a região”, disse o Diretor da FAEST/Uniserra Gilmar Utzig, em entrevista ao programa O Povo no Rádio.

Ele destacou que a carreira do pedagogo está sempre em alta no mercado. “Sempre em alta e sempre faltando profissionais. Por mais que as faculdades coloquem profissionais no mercado todos os anos sempre faltam profissionais formados em Pedagogia. No seletivo lançado pela Prefeitura agora, muitas vagas são para pedagogos. E ao longo do ano, as escolas sempre procuram profissionais, porque mesmo com concurso quanto com os seletivos, sempre estão buscando profissionais nesta área”, explicou Gilmar.
A iniciativa privada tem buscado cada vez mais pedagogos, especialmente nas áreas de Recursos Humanos e Hospitalar. “Temos hoje várias empresas contratando, além dos psicólogos, também os pedagogos para atender suas equipes. E também muitos psicopedagogos e este é um campo que tem se alastrado bastante nos últimos anos. Nós temos alunos nossos formados no ano passado que já estão atuando em áreas que não são o Magistério. Então, a Pedagogia, não necessariamente é para a sala de aula, embora, claro, este seja o foco principal. Mas, a formação adquirida nestes quatro anos é bastante abrangente”, explica Gilmar.

Entre os diferenciais oferecidos pela instituição, estão simulados realizados semestralmente para preparar os acadêmicos para a realização de provas extensas como são as dos concursos públicos ou seletivos. “No começo houve um pouco de resistência a estes simulados, mas hoje já os acadêmicos veem a importância desta preparação para provas mais extensas”, destaca o diretor.

O vestibular será realizado no próximo dia 30 de novembro às 09h00min no sede da Faculdade de Educação. Inscrições podem ser efetuadas através do site www.uniserratga.com.br. Para mais informações: (65) 3326-4650, (65) 3326-5656 ou na instituição localizada na Rua Deputado Hitler Sansão, Nº 1038-W.
Inscrições podem ser feitas até dia 29 de novembro às 12h00min. Não é cobrada taxa de inscrição. “Nós só pedimos, se o aluno quiser, ou puder, fazer a doação de cinco quilos de alimentos que todos os anos repassamos para as entidades beneficentes, como casa do adolescente, lar dos Idosos, casa da Criança e às vezes preparamos cestas básicas para doação a famílias carentes. Sempre deixamos claro que a doação vem dos alunos que fazem o vestibular”.

Pós Graduação – Neste ano a instituição ofereceu quatro cursos de Pós Graduação. Já encerrados, os cursos de Pós em Educação Infantil e Metodologia do Ensino Superior. “Encerram ainda neste ano o curso de Psicopedagogia e na semana passada iniciamos outra turma do curso de Metodologia e Didática do Ensino Superior. Os interessados ainda podem se inscrever. Para o ano que vem vamos oferecer outros cursos de pós-graduação, cujas inscrições já estão abertas no site”, explica Gilmar.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/98171/visualizar/