Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Ciência
Sábado - 31 de Maio de 2014 às 12:46
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Enquanto alguns profissionais defendem o uso do cigarro eletrónico como auxiliar para deixar de fumar, outros especialistas, dizem que primeiro é preciso conhecer os efeitos do produto na saúde antes de usá-lo.

O prejuízo para a saúde dos cigarros eletrónicos é tema de intenso debate e de argumentos opostos.

Quarta-feira, um grupo de 50 especialistas em tabaco, cancro e dependências e profissionais da saúde de países ocidentais apelaram à diretora-geral da OMS, Margaret Chan, para que «liberte o potencial» dos cigarros eletrónicos e produtos do tabaco sem combustão.

«O potencial destes produtos (...) para reduzir o fardo das doenças devidas ao tabagismo é muito grande, e estes produtos poderiam estar entre as inovações mais importantes do século XXI em matéria de saúde», sublinham estes epsecialistas.

O desejo de «controlar e suprimir , enquanto produtos tabágicos, deveria ser travado e a OMS deveria defender a regulamentação do seu uso, concebida para libertar o seu potencial», defenderam os membros deste grupo, «preocupados» com a sua equiparação ao tabaco e que faria «mais mal que bem».





Fonte: tSF

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/97281/visualizar/