Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Sábado - 31 de Maio de 2014 às 10:33
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Foto: Augusto Gomes/Globo Esporte

América foi melhor que o Luverdense praticamente nos 90 minutos e marcous os dois gols no final

América foi melhor que o Luverdense praticamente nos 90 minutos e marcous os dois gols no final

O Luverdense perdeu para o América (RN) por 2 a 0, nesta sexta-feira à noite, no estádio Nazarenão, em Goianinha (54 km de Natal), em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B”. Os gols foram no final do segundo tempo, de Rodrigo Pimpão e Adriano Pardal.

Com o tropeço em território potiguar, o time de Lucas do Rio Verde permaneceu com 15 pontos e caiu para a quinta colocação, já que o ABC venceu o Avaí e foi a 16 na tabela. Foi a segunda derrota do Luverdense na Série B. Na semana passada, perdeu de 1 a 0 para o Sampaio Correa.

O placar foi “magro” e não refletiu o que foi o jogo. O América foi muito melhor que o Luverdense e poderia ter aplicado uma goleada. O time de Mato Grosso terminou o primeiro tempo “no lucro”, sem tomar gol, pois o Mecão apertou e o encurralou a maior parte do tempo.

A melhor chance de abrir o placar na etapa inicial foi de Rodrigo Pimpão, que aos 34 recebeu a bola livre do lado esquerdo da área, “cara a cara” com Gabriel Leite, mas o atacante do América chutou para fora. Na etapa inicial, o goleiro do time potiguar não foi acionado nenhuma vez.

No intervalo da partida, o treinador Junior Rocha teve aquela “conversa de pé de ouvido” no vestiário e o time voltou mais ligado. Na etapa final, o Luverdense conseguiu jogar, criando jogadas de ataque, mas sem se arriscar muito.

Mas, mesmo com os mato-grossenses equilibrando a partida, foi o América quem teve as melhores chances de marcar. Aos 15 minutos, Cleber cabeceou escanteio e Gabriel Leite defendeu. Aos 33, Valber foi lançado nas costas de Edinho e ficou com o gol “escancarado”, mas tocou na trave.

O primeiro gol, aliás, um “golaço”, saiu aos 44 do segundo tempo, com Rodrigo Pimpão dando um belo voleio e mandando a bola no ângulo. O segundo foi três minutos depois. Pardal, que saiu em contra-ataque sozinho, driblou o goleiro Gabriel Leite e só empurrou para o fundo da rede: 2 a 0.

Depois de enfrentar os potiguares, os mato-grossenses terão um confronto em Curitiba, contra o Paraná Clube, no dia 6 de junho, no estádio Durival de Brito. Será o último jogo antes da parada de 45 dias que acontecerá durante a realização da Copa do Mundo.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/97277/visualizar/