Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 14 de Maio de 2014 às 09:39
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Alunos da Escola “Albinho Saldanha Dantas” tiveram na manhã desta segunda-feira (12) uma aula de ciências no Horto Florestal, para conhecer o bioma do cerrado. A ação faz parte do Projeto Ecology, desenvolvido entre a Secretaria Municipal de Educação e o Grupo Petrópolis. 


Na agenda, uma caminhada pelas trilhas do horto e várias paradas para explicações de espécies de plantas e animais. Tudo devidamente anotado pelos pequenos, que ao final da atividade precisam responder a um questionário para a empresa e levar as anotações para serem discutidas na sala de aula.

De tênis e equipados com boné, mochila, água, caderno e caneta, os alunos ganharam uma fruta e fizeram aquecimento antes da caminhada. Para eles, além da aula diferente e do contato direto com a natureza, as atrações passam pela observação das mais diversas plantas e também dos animais. Quem caminha pelas trilhas do Horto Florestal pode encontrar macacos, cotias e coelhos. A instrução é não tocar nos animais.

Para Carlos Henrique Ramos Silvério, aluno do 6° ano, o passeio é bem mais atrativo que a aula com o livro porque os alunos aprendem mais. “Saímos da rotina da sala de aula. Assim é bem melhor. Aqui estamos em contato com a natureza e com os animais. É diferente”, explicou. Para alguns coleguinhas, o passeio também significa uma alternativa para fugir da aula de matemática do dia.

O projeto

Mais de 500 alunos irão fazer o passeio no Horto, com professores e técnicos do Grupo Petrópolis, ao longo do ano, com o objetivo de apresentar o bioma do cerrado aos alunos e conscientizá-los sobre a preservação ambiental. O projeto capacita os professores que também trabalham a cartilha “Chico Mendes” com os alunos na escola.





Fonte: Olhar Direto

Comentários (1) Faça um comentário

  • Amorim Libério
    Bosque da Saude, Cuiabá - MT
    São atitudes como estas que precisamos em nosso dia a dia, não só com relação ao meio ambiênte,mas tmbém em relação as drogas lícitas e ilicitas, a prostituição,etc.Tenho uma longa experiência nesta área(Meio ambiênte) principalmente no que se refere a Plantas (identificação taxonomica, usos,etc). E, São atitudes como estas que leva a despertar o interesse da garotada pelo meio em que vivemos. De Parabéns toda a equipe pela iniciativa e aos alunos meus sinceros votos é que êles a partir desta aula,passem a entender melhor o meio que nos cerca (M.Ambiente.) Abraços & Avante Escola e Todos envolvidos nesta atitude maravilhosa. Libério Amorim/ Cuiabá/MT

    Sábado - 31 de Maio de 2014 às 19:38h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/96728/visualizar/