Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Terça - 13 de Maio de 2014 às 12:15
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Como a maioria dos clássicos, São Paulo x Corinthians, no último domingo, na Arena Barueri, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, teve momentos de tensão. A começar pela expectativa do aperto de mão entre os técnicos Muricy Ramalho e Mano Menezes. Dentro de campo, trocas de farpas entre Cléber e Luis Fabiano, Petros e Osvaldo, Maicon e Guilherme.


O empate por 1 a 1, com gols de Fagner (o primeiro dele pelo Timão) e Luis Fabiano, foi fraco tecnicamente. Tanto que um chapéu do Fabuloso em Cléber foi um dos principais destaques do primeiro tempo. Mas teve também uma defesa linda de Rogério Ceni, homenagem ao cantor Jair Rodrigues e uma forte bronca pública de Muricy Ramalho no garoto Boschilia.

PAZ

Um dos momentos mais esperados do clássico era o reencontro entre Muricy Ramalho e Mano Menezes. Os dois se desentenderam na reta final do Paulistão depois que o técnico corintiano insinuou que o São Paulo teria feito corpo mole contra o Ituano, ajudando a eliminar o Timão na primeira fase. Na Arena Barueri, Muricy tomou a iniciativa de apertar a mão de Mano e desejar boa sorte. Antes de ir, ele brincou com os repórteres, dizendo que "abraçar era demais".
SILÊNCIO

Antes de a boa rolar na Arena Barueri, uma homenagem ao cantor Jair Rodrigues, morto na última quinta-feira. Os dois times dedicaram um minuto de silêncio ao músico, que era torcedor do Santos. Ele morreu aos 75 anos, vítima de um infarto agudo do miocárdio.

RIXA 1

Petros e Osvaldo se desentenderam logo no começo da partida entre São Paulo e Corinthians. Em lance de ataque do Tricolor, o volante corintiano acertou o braço no são-paulino e o xingou. Os dois bateram boca em frente ao árbitro Raphael Claus. Nenhum deles, no entanto, foi advertido com cartão por aquele lance.

RIXA 2

Maicon e Guilherme também trocaram farpas durante o primeiro tempo do clássico. O volante tricolor reclamou de o corintiano ter acertado três vezes o seu rosto em disputas de bola. Mais uma vez, nenhum deles foi advertido pelo árbitro. Ambos discutiram rapidamente e seguiram no jogo.

CHAPÉU

Chances de gol foram raras no primeiro tempo, mas Luis Fabiano protagonizou um bonito lance aos 36 minutos. Ele deu belo chapéu no zagueiro Cléber perto do meio de campo. Os dois, aliás, travaram um duelo particular durante o clássico na Arena Barueri.

HERÓICO

Rogério Ceni fez linda defesa aos 41 minutos do primeiro tempo. Depois de cruzamento rasteiro de Ralf, da direita, o peruano Paolo Guerrero chutou quase da pequena área e obrigou o goleiro tricolor a se esticar para evitar o gol. Foi um lance de puro reflexo.


REDE

Logo aos três minutos do segundo tempo, o Corinthians abriu o marcador. Em lance pelo lado esquerdo, Paolo Guerrero fez boa jogada e cruzou rasteiro para Fagner completar para o gol. Osvaldo deu mole no acompanhamento do lateral corintiano e permitiu que ele entrasse na área sem marcação. Rogério Ceni não alcançou.

RIXA 3

Não faltaram problemas entre os jogadores. No segundo tempo, aos 31 minutos, foi a vez de Cléber e Luis Fabiano se estranharem. Após cruzamento de Pabón da direita, o atacante tricolor subiu de cabeça e cometeu falta no zagueiro corintiano. O árbitro marcou, mas os dois se estranharam, e o alvinegro colocou o dedo na cara do são-paulino.

EMPATE

Luis Fabiano e Cléber travaram mais um duelo aos 34 minutos. E nesse, o são-paulino levou a melhor. Após lindo passe de Paulo Henrique Ganso, o camisa 9 do São Paulo venceu a marcação do zagueiro alvinegro e tocou para o fundo do gol, empatando para partida para o time mandante. Na comemoração, o estilo "parado na esquina".

BRONCA

A cena chamou atenção. Muricy Ramalho entrou em campo assim que o árbitro apitou o final do clássico e deu uma forte bronca em Boschilia, de 18 anos. Ganso estava perto e logo tirou o garoto de perto do treinador para não piorar o clima.





Fonte: Globo Esporte

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/96705/visualizar/