Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Educação
Terça - 29 de Abril de 2014 às 20:34
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Para mais de mil estudantes da rede municipal da zona rural de Cáceres, as aulas ainda não começaram este ano.

A situação chegou a este ponto por falta de combustível devido ao corte no fornecimento por falta de pagamento e a lentidão da prefeitura em realizar um processo licitatório para aquisição do produto.

Conforme o diretor técnico do Sindicato dos Servidores Públicos do Município (SSPM), Fábio Lourenço que atua como motorista no transporte escolar, apenas as linhas do Facão, Boa Esperança e São José que ficam na região leste do município estão operando.

Ele acrescentou que dos 68 ônibus escolares da frota do município, 30 que atuam na zona rural estão parados.

Lourenço criticou a atitude da prefeitura que através da mídia tenta se justificar perante a população colocando a culpa pela paralisação na Operação Fidare.

‘Eles precisam parar de mentir e serem mais competentes’, criticou.

Ontem, 28, durante a sessão da Câmara, o vereador Rubens Macedo (PR), afirmou durante discurso na Tribuna, que a secretária de Educação, Nelci Longhi, lhe disse que conseguiu comprar 60 mil litros de diesel S10, 20 mil litros de diesel comum e 8 mil litros de gasolina para normalizar a situação o mais breve possível.

A vereadora Valdeniria Dutra (PSD0, também ocupou o mesmo espaço para dizer que o deputado estadual Airton Rondina (PSD), teria conseguindo 15 mil litros de diesel comum junto ao Estado e estaria tentando viabilizar uma quantidade de diesel S10 até que a Educação consiga comprar o combustível.

Aproveitando o assunto o vereador Tarcisio Paulino (PSB), disse que a situação é um caso classifico de falta de gestão, coisa comum na atual administração.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/96337/visualizar/