Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Educação
Sábado - 12 de Abril de 2014 às 21:30
Por: De Sinop - Alexandre Alves

    Imprimir


 O grupo Kroton, mantenedor da Universidade de Cuiabá, aguarda aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para fusão com a Anhanguera Educacional. O órgão antitruste já analisa a documentação e o tribunal deve julgar em breve. 

A Unic tem 14 instituições de ensino superior em Mato Grosso. Além da Iuni em Cuiabá, a Unic administra quatro faculdades em Primavera do Leste, três em Tangará da Serra, duas em Sinop, duas em Rondonópolis, uma em Várzea Grande e uma em Sorriso. Ainda não há informações se a fusão vai causar alguma alteração na gestão do grupo Unic.

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que, antes de se associar à Kroton, a Anhanguera venda a Uniderp, em Mato Grosso do Sul, que oferece cursos de graduação e pós-graduação e à distância em três campi. Kroton e Anhanguera informam que continuam buscando solução com o Tribunal do Cade para obter a aprovação do acordo de associação dentro do prazo legal

O grupo Kroton, além da Unic em Mato Grosso, controla a Unopar (Paraná), Uniasselvi (Santa Catarina), Unime (Bahia), Rede Pitágoras (ensino médio), Pitágoras Faculdade, Faculdade de Macapá, Faculdade do Maranhão e a Rede Cristã de Educação. 

Já o grupo Anhanguera é um dos principais conglomerados de educação superior do Brasil, mantendo dezenas de faculdades, centros universitários e universidades no país, principalmente no Estado de São Paulo. A Anhanguera Educacional organizou-se como uma companhia de capital aberto em 2003, com ações na bolsa de valores. 






Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/95833/visualizar/