Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Educação
Segunda - 31 de Março de 2014 às 07:43
Por: Da Redação - Ronaldo Pacheco

    Imprimir


Jorge Maciel / Divulgaçã
Jorge Maciel / Divulgaçã

O presidente do Instituto de Desenvolvimento Humano em Mato Grosso (IDH-MT), Paulo Vitor Borges, e os secretários estaduais de Administração (SAD), Pedro Elias, e de Ciência e Tecnologia (Secitec), Rafael Bastos, assinaram em Cuiabá convênio para aplicação do curso on-line de “Gestão Pública” aos servidores públicos, nas esferas estadual e municipal, cujo programa vai contemplar mais de 1.000 servidores, em primeira etapa.

Na semana passada, a Escola de Governo certificou 1.200 servidores em Gestão Pública, e a idéia, agora, é ampliar a oferta pelo sistema on-line. “Com os modernos equipamentos e tecnologia da Secitec e IDH-MT poderemos atingir todo o Estado”, disse ele Jefferson Dalto, superintendente da escola de governo, nas solenidades de diplomação, transmitidas para todo o estado pelo IDH-MT.

Com a utilização de avançada tecnologia via web que permitirá atingir todo o estado, e atender tantos quantos servidores se interessarem, o curso “Gestão Pública”, que começa em abril, servirá também para avaliação curricular dos servidores.

- “Essa parceria, que está apenas se ampliando, pois já desenvolvemos outras atividades, é um compromisso do governo. Ainda temos a especialização e pós-graduação em gestão pública, programa sem precedentes em Mato Grosso e raro em nível nacional”, afirmou Jefferson Luiz Daltro, superintendente da Escola Estadual de Governo, instituição responsável pelos programas educativos e de qualificação do Estado.

Segundo Paulo Vitor, o IDH investe forte em tecnologia e pretende operar, em conjunto com a Secitec, disponibilizará o conteúdo, em vídeo, via sistema “online” de informática e acesso pela internet das aulas gravadas do curso Gestão Pública da Escola de Governo do Estado de Mato Grosso, cujo aceso será através de senha adquirida no ato da matrícula, que poderá ser online.

O presidente do IDH disse que o instituto fará avaliação por meio eletrônico a cada módulo concluído pelos alunos, assim como o controle de freqüência e exibição de conteúdo por meio eletrônico. Ao fim de cada etapa, o IDH encaminhará relatório mensal de concluintes de módulos ao setor de supervisão da escola de Governo.

O curso de Gestão Pública tem carga horária de 80 horas/aula, na modalidade Educação à distância, através da internet aos servidores públicos estaduais e municipais.






Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/95139/visualizar/