Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Quarta - 12 de Março de 2014 às 10:40
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


No Rio Grande do Norte, presos ficam amontoados no corredor de uma delegacia e são amarrados com cordas no lugar de algemas.

A foto feita por um policial civil mostra a mulher amarrada com uma corda porque não havia algema. É o corredor da delegacia de Macau. Ao todo, 14 homens e três mulheres estavam juntos no meio do corredor, uma delas grávida de três meses e outra amamentando.

Alguns presos estão nesta situação desde o Carnaval. A denúncia foi feita pelo sindicato dos policiais civis ao Ministério Público. “Eles estão em local inapropriado, ferindo a dignidade da pessoa humana, e têm que estar em um local apropriado para o cumprimento da pena deles”, afirma o promotor de Justiça Eugênio Carvalho.

Depois da denúncia, as mulheres ficaram soltas na delegacia, sem as cordas. Os homens passaram o dia inteiro acorrentados ou com algemas. A lotação é reflexo da falta de vagas também no centro de detenção provisória que funciona no mesmo prédio.

“Está insustentável. Impossível a gente realizar investigações com o efetivo muito reduzido. Para complicar ainda mais a situação, a gente irregularmente custodiando presos”, conta o policial civil Luiz Carlos Soares.

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte informou que um detento já foi solto e os outros serão encaminhados para quatro presídios do estado. As ordens de transferência com as vagas disponíveis foram entregues à delegacia de Macau.






Fonte: Bom Dia Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/94142/visualizar/