Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Terça - 11 de Março de 2014 às 18:36
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta terça-feira (11) adiar para 8 de abril a votação do processo que vai definir o reajuste da tarifa de energia cobrada dos clientes da Ampla, distribuidora que atua em parte do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, o adiamento, que tem o apoio da Ampla, se deve ao anúncio feito pelo governo, na ultima sexta (7), do repasse de R$ 1,2 bilhão às concessionárias de distribuição que tiveram gastos extras com a compra de energia no mercado à vista neste início de ano.

Essa ajuda do governo terá impacto nas receitas da Ampla e deve levar a uma redução no índice de reajuste da empresa. O prazo até 8 de abril, portanto, vai servir para que a Aneel refaça as contas e chegue ao um novo índice de reajuste. Segundo Rufino, o processo cuja votação foi adiada nesta terça indicava “aumento significativo das tarifas.”

Portanto, com a decisão desta terça, a atual tarifa de energia cobrada dos clientes da Ampla continua valendo até o dia 7 de abril. E o reajuste a ser votado no dia 8 será retroativo a 15 de março, data do “aniversário” da revisão tarifária da distribuidora.






Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/94098/visualizar/