Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 29 de Junho de 2023 às 16:20
Por: Camilla Zeni | Secom-MT

    Imprimir


Ao todo 15 agentes de proteção e defesa civil participam do curso

A | A

Agentes de proteção e defesa civil do Governo de Mato Grosso participam do curso de capacitação para uso de drones nas ações de mapeamento de áreas de risco e levantamento de áreas afetadas por desastres, entre os dias 29 de junho e 1º de julho.

O superintendente de Defesa Civil, tenente-coronel BM Luís Cláudio Pereira, ressalta que o treinamento é importante para manter os agentes atualizados para o uso das melhores técnicas e ferramentas para o desenvolvimento de suas atribuições.

"O drone é um equipamento que permite a visão aérea dos espaços, e a Defesa Civil tem buscado fazer uso das tecnologias disponíveis para melhoria do serviço de prevenção e resposta para a população mato-grossense. Para o trabalho de mapeamento de áreas de risco e levantamento de danos de áreas afetadas por desastres, o uso do drone é fundamental", acrescenta.

A capacitação é realizada na sede do Batalhão de Emergências Ambientais do Corpo de Bombeiros, em Cuiabá, com carga horária de 24 horas, e é fruto de parceria entre o Estado e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Ao todo, 15 agentes, dentre eles coordenadores municipais, participam do treinamento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/107237/visualizar/