Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 28 de Junho de 2023 às 17:30
Por: Jolismar Bruno - Especial para o GD

    Imprimir


Tecnologia da Inteligência Artificial (IA) fez Chico Gil cantar o lambadão “Barco de papel”. O cantor morreu no dia 30 de julho de 2000 em acidente na rodovia que liga Cuiabá ao município de Jangada (80 km ao norte). Vídeo foi compartilhado pelo perfil Lambadão Para Status, no Tik Tok, que possui mais de 35 mil seguidores. Fãs do cantor ficaram felizes e puderam matar saudade de Chico Gil, nome de grande importancia para a difusão do lambadão na baixada cuiabana, onde o ritmo surgiu, e em todo estado de Mato Grosso.

“Para quem não viu o King e poder ver assim mesmo que numa animação de IA é sensacional. Muito Obrigado por isso (sic)”, escreveu.

Na produção, foi utilizada imagem de um dos CDs lançados por Chico Gil durante seu pouco tempo de carreira. Nos comentários, outros fãs do cantor escrevam muitas mensagens ao verem o trabalho em que fez o grande ícone do lambadão "cantar" após 23 anos de sua morte. “Saudades eternas do nosso Rei do Lambadão, Chico Gil”, escreveu uma internauta.


"Que pena que se foi tão cedo,era seu fã. Grande Chico Gil", frisou outro fã do rei do lambadão.

A página possui diversos conteúdos de lambadão que usuários da plataforma podem fazer download e publicar nos status, como diz o próprio. Dançarinos especialistas no ritmo alegre e frenético também tem espaço na página que valoriza a cultura do lambadão mato-grossense. Veja;

Reprodução/ Arquivo da Internet

Papa Francisco fashion

Inteligência Artificial (IA) é um campo da ciência da computação que se dedica ao estudo e ao desenvolvimento de máquinas e programas computacionais capazes de reproduzir o comportamento humano na tomada de decisões e na realização de tarefas, desde as mais simples até as mais complexas. A tecnologia tem sido muito usada para criações ou recriações, como a do papa Franscisco com roupas dispojadas e não a tradicional batina. Imagem repercutiu bastante na internet e muitas pessoas acreditaram ser real a imagem.

Chico Gil

Francisco da Guia Souza, conhecido pelo nome artístico, Chico Gil, foi um cantor e compositor mato-grossense e importante nome do lambadão. Não foi ele quem criou o gênero, mas foi um dos principais propagadores. Antes de se lançar como cantor foi garimpeiro na cidade de Poconé (104 km de Cuiabá), de onde é natural. No pouco tempo de carreira lançou 3 CDs oficialmente com canções marcantes e autorais, podendo citar: Ei, amigo; melô do sapatão; amor de lambadão.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/107228/visualizar/