Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 13 de Junho de 2023 às 12:06
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Uma comitiva formada por empresários dos setores da saúde, inovação, transformação digital e gestores públicos retorna à Cuiabá, nesta quarta-feira (14.06), com novas oportunidades de negócios para Mato Grosso. O benchmarking de inovação, organizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT), entre os dias 03 e 13 de junho, levou 45 pessoas à Israel em busca de melhores práticas de negócios aplicáveis nas organizações mato-grossenses.



O objetivo da viagem foi promover a inovação, o empreendedorismo e o desenvolvimento de negócios globais. “Israel é uma Startup Nation, portanto se adaptar às mudanças nos dará mais chance de sucesso em um mundo cada vez mais competitivo”, ressaltou o analista de Negócios do Sebrae/MT, Alberto Santana, membro técnico da comitiva.



Para maior aproveitamento das agendas, o grupo foi segmentado conforme áreas de atuação, sendo eles: 22 empresários com foco em inovações e transformação digital, 14 empresários do setor da saúde e cinco gestores públicos.



O analista técnico do Sebrae/MT explica a importância da realização de uma visita técnica ao país. “Foram realizadas visitas a alguns estabelecimentos que possuem potencial para futuros negócios. Diversas experiências deverão sensibilizar e despertar o interesse para o uso de novas tecnologias na gestão empresarial e pedagógica, na qualificação do capital humano, além de oferecer diferentes visões empresariais e educacionais – principalmente na área de inovação e tecnologia – que amplia as oportunidades de benchmarking”.



Empresários de cada segmento trazem na bagagem de volta produtos e projetos que devem ser aplicados a curto e médio prazo. “Essa foi uma oportunidade de acessar novos mercados, identificar fornecedores e clientes, adquirir máquinas e equipamentos. A experiência foi uma forma de trazer para Mato Grosso inovações, que só vivenciamos ao visitar países como Israel”, comentou Alberto.



Alguns casos de sucessos foram destaques desta viagem, entre elas, a adoção de uma educação inovadora, que usa métodos ágeis para resolver problemas existentes na sociedade. “O método ajuda as crianças a não focar no problema, mas sim na solução deles”, ressaltou.



Para a área da saúde, os integrantes avaliaram como positivo os métodos adotados pelo hospital Assuta, organização privada de saúde em Israel. “Neste caso, foi possível observar inovações que poderão melhorar a experiência do cliente, por meio de ações que o médico pode utilizar, como: prontuário unificado, utilização do plano de saúde e equipamentos que conseguem passar parâmetros ao paciente”, citou.



Já no campo das políticas públicas, uma solução de gestão de resíduos chamou a atenção do grupo. “ A empresa que aproveita o lixo da cidade para gerar energia, nos causou grande interesse. Para se ter ideia, uma solução de gestão de resíduos que elimina 100% dos lixos transportados para aterro, no qual converte toneladas de resíduos domésticos em energia nas instalações do cliente”, destacou.



Crédito da foto: Assessoria de Imprensa Sebrae/MT


Sugestão de legenda: Grupo de clientes do Sebrae/MT em missão técnica em Israel

ASSESSORIA DE IMPRENSA SEBRAE/MT

CAFEÍNA CONTEÚDO

(65) 99971-1825





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/107171/visualizar/