Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 07 de Junho de 2023 às 16:32
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, está executando um ambicioso projeto de revitalização do canteiro central do Distrito Industrial da cidade. Com um investimento total de R$ 1.355.584,30 milhões, a obra visa não apenas embelezar a região, mas também fortalecer o compromisso da atual gestão em resgatar o título de cidade industrial para o município e fortalecer a parceria entre Prefeitura e empresas locais.

O Distrito Industrial de Várzea Grande abriga atualmente cerca de 50 empresas, sendo a maioria atuante nos setores de indústria de arroz e grãos, cerâmicas e outros segmentos e gera cerca de 4 mil empregos diretos. Os dados são do Sindicato dos Empresários do Distrito Industrial de Várzea Grande. Reconhecendo a importância dessas empresas para o desenvolvimento econômico da cidade, o prefeito Kalil Baracat assumiu o compromisso de promover melhorias no Distrito Industrial e criar um ambiente mais atrativo para novos investimentos.

O gestor assinou a ordem de serviço, no pátio da empresa Arroz Tio Lino. O ato contou com a participação de secretários municipais e diversos empresários da localidade.

A obra contempla elementos essenciais para a revitalização do canteiro central. Um pórtico de entrada imponente dará as boas-vindas aos visitantes e demonstrará a nova face industrial de Várzea Grande. Além disso, um posto da Polícia Militar será instalado para garantir a segurança dos empresários, funcionários e visitantes.

Pensando no bem-estar dos trabalhadores e moradores locais, a revitalização incluirá uma estação de ginástica ao ar livre, proporcionando um espaço para atividades físicas e lazer. Também serão construídos estacionamentos para carros e caminhões, facilitando o acesso e a mobilidade na região.

O projeto de revitalização do canteiro central também dará uma atenção especial ao paisagismo, tornando o ambiente mais agradável e valorizando a estética do local. Além disso, a iluminação em LED será instalada para garantir maior segurança durante à noite, tornando a região mais convidativa e proporcionando uma sensação de conforto e bem-estar uma vez que o bairro também é residencial.

O prefeito Kalil Baracat destaca a importância desse investimento para a cidade: "Estamos comprometidos em resgatar o título de cidade industrial para Várzea Grande e fortalecer a parceria com as empresas já estabelecidas no Distrito. A revitalização do canteiro central é um compromisso meu com esses empresários e é um passo importante para a valorização dessas empresas, a atração de novos investimentos e o desenvolvimento econômico do município como um todo".

A vereadora Rosi Prado, legisladora que indicou a obra para aprovação na Câmara, disse que assumiu esse compromisso com o prefeito Kalil Baracat e externou sua felicidade por ver o início de um sonho para os industriais locais.

Já Breno Gomes, secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, garantiu que a obra tem previsão para ser concluída em maio do próximo ano, no aniversário de 157 anos de Várzea Grande.

Com o lançamento dessa obra, a Prefeitura de Várzea Grande reafirma seu compromisso em fortalecer o setor industrial, criando um ambiente propício para o crescimento das empresas e a geração de empregos. A revitalização do canteiro central do Distrito Industrial representa um marco na trajetória do município, trazendo benefícios tanto para os empresários quanto para a população, que verá sua cidade se consolidar como referência no cenário industrial regional como pontuam os empresários que prestigiaram a assinatura da ordem de serviço.

Lino Dantas, proprietário da empresa Arroz Tio Lino, que beneficia, embala e distribui para atacadistas, arroz, feijão e outros cereais para todo Mato Grosso, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil e gera 57 empregos diretos, pontuou que a obra é de grande importância para todos instalados no Distrito Industrial pois apesar das vias serem asfaltadas o canteiro central provoca lama na época das chuvas e poeira na época da seca. “Há muito tempo que pedimos essas melhorias, essa obra irá valorizar muito as indústrias aqui instaladas. O Kalil prometeu e está fazendo, então só temos a agradecer ao prefeito e sua equipe. E, estamos satisfeitos com o mandato dele e a gestão que está fazendo”, disse.

José Lavaqui Sobrinho, representou o Sindicer-MT (Sindicato das Indústrias de Cerâmica Vermelha de Mato Grosso), disse que o Distrito Industrial de Várzea Grande abriga 14 indústrias de cerâmica vermelha, sendo o local que mais predomina o ramo no estado. “Eu comecei a trabalhar aqui no distrito em 1995. Sou um dos pioneiros e posso afirmar que não tínhamos nada. Para receber um fax era necessário ir até à cidade. Só tínhamos rede de energia, então essa união que temos hoje, essa porta aberta que temos hoje na prefeitura com o prefeito Kalil está sendo de imenso valor para nós. Estamos recebendo estrutura para dar valor ao segmento das indústrias de Várzea Grande. O prefeito Kalil olhou para nós e hoje estamos sendo bem tratados como industriais”.

“Para nós representa muito, não é só a revitalização da avenida, vai interferir diretamente na qualidade do serviço de cada empresa instalada aqui. As carretas hoje, por exemplo, estacionam no meio da avenida e com isso geram poeira ou lama, dificuldade de locomoção. Também vai dar uma nova identidade ao Distrito e melhorar tudo”, afirmou Nivaldo Donizete Caldas, presidente do sindicato dos empresários do Distrito Industrial de Várzea Grande.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/107106/visualizar/