Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 07 de Junho de 2023 às 16:21
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Amanhã, dia 8 de junho, dia de Corpus Christi, será feriado municipal em Várzea Grande. A relação dos feriados no Município, neste ano, está publicada no decreto de número 22/2023, página 644 do Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, de 17 de março. O expediente nos órgãos da administração pública também estará suspenso no dia 9, em razão do ponto facultativo, conforme decreto número 36/2023, publicado na página 793, do Diário Oficial, do último dia 1º de junho.

A decisão vale apenas para o “âmbito do poder Executivo Municipal”, portanto sem alterar o ritmo de funcionamento do comércio, indústria e prestação de serviços na cidade.

Serviços essenciais como os ligados às áreas de saúde, limpeza urbana e segurança, seguirão com atendimento, conforme as escalas já programadas para o período, sem qualquer prejuízo ao cidadão.

O atendimento ao público nos órgãos da administração municipal será retomado no dia 12, segunda-feira.

ABRE E FECHA – Mesmo sendo um feriado, o comércio em Cuiabá e em Várzea Grande poderá funcionar normalmente tanto na quinta-feira como na sexta-feira, segundo a assessoria jurídica da Fecomércio/MT. O funcionamento deriva de entendimentos entre os sindicatos patronais do comércio (empresários) e laboral (trabalhadores) que representam a categoria nos municípios, com mediação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso.

BANCOS – Já nas agências bancárias, segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (SEEB/MT), também não haverá atendimento na quinta-feira (8).

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que as contas de consumo, como de água, energia, telefone e de carnês que tiverem essa data como vencimento, poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado. Os serviços de caixa eletrônico, internet banking, mobile banking e de banco por telefone estarão disponíveis.

SHOPPINGS – Amanhã, dia 8, os shoppings das duas cidades também estão autorizados a funcionar, tanto as lojas quanto as praças de alimentação, desde que os empresários sigam todas as regras estabelecidas pela CCT. O horário de funcionamento das praças de alimentação será das 11h às 22h e das lojas das 14h às 20h.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/107102/visualizar/