Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 06 de Junho de 2023 às 09:54
Por: Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


Frente formada por mulheres mobilizam uma grande manifestação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para protestar contra o deputado estadual Gilberto Cattani (PL). O grupo promete ocupar a Casa de Leis nesta quarta-feira (7) para cobrar a cassação do mandato do parlamentar.

Colecionando diversas polêmicas, Cattani será investigado pela Comissão de Ética da ALMT após comparar à gestação de mulheres com a de vacas. De acordo com uma das organizadoras, Lelica Elis, a ação deve reunir sindicatos, entidades e movimentos de defesa ao direito da mulher.


“Não é a primeira vez que o Cattani atenta contra os direitos das minorias. Já fez falas LGBTfóbicas, vive atacando os movimentos sociais e as feministas. Há muito tempo ele vem mostrando que não poderia estar vivendo o dinheiro público e muito menos ter o poder de legislar pela sociedade porque ele pratica uma política fascista e de ódio”, expressou.


Cattani será julgado após dar disparar falas preconceituosas contra as mulheres, durante a reunião de abertura da Frente Parlamentar Contra o Aborto Pró-Vida. Após a fala, deputado gravou vídeo se desculpando com vacas em tom de ironia pela repercussão negativa do fato.


O grupo de investigação contra o deputado deve ser formado após o retorno do deputado estadual Eduardo Botelho (União) à presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).


Os trabalhos devem durar 60 dias.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/107079/visualizar/