Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 03 de Junho de 2023 às 11:30
Por: Vitória Gomes/Mídia News

    Imprimir


A deputada federal Ana Flávia Rodrigues
A deputada federal Ana Flávia Rodrigues

A deputada federal Ana Flávia Rodrigues (MDB) afirmou que não vai entrar em briga de esquerda e direita enquanto estiver atuando na Câmara Federal.

Ana Flávia foi empossada nesta terça-feira (30) e assumiu o lugar do deputado Juarez Costa (MDB), que se licenciou por quatro meses.

Com certeza as pautas que forem boas para Mato Grosso e para o nosso país vou votar junto, independente de ser direita ou esquerda

“Com certeza as pautas que forem boas para Mato Grosso e para o nosso país vou votar junto, independente de ser direita ou esquerda. Não pretendo entrar nessa briga. Meu voto vai ser sempre para o bem do meu Estado”, afirmou em entrevista ao MidiaNews.

Mesmo a bancada mato-grossense sendo maioria oposição ao Governo Federal, Ana Flávia reiterou seu alinhamento neutro e declarou que não pretende ser oposição direta à gestão do presidente Lula (PT).


“Torço pelo bem do meu país, com certeza desejo um bom mandato para o novo presidente e para essa nova gestão e minha posição vai depender do que vier no Projeto de Lei. Por enquanto não pretendo dizer que vou tomar uma posição, porque acho que nem é o certo a fazer”, disse.

Apesar de ainda não ter um projeto próprio para apresentar na Câmara dos Deputados, Ana Flávia afirmou que vai apoiar a deputada estadual Janaina Riva (MDB) com a Lei Henry Borel.

“É um Projeto de Lei que a deputada Janaina Riva apresentou na Assembleia e a gente pretende trazer ele também para Brasília pra virar uma lei federal”, explicou.

O objetivo é atuar preventivamente garantindo atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar, aos moldes do que já acontece com relação à Patrulha Maria da Penha.

Marco Temporal

A deputada foi uma das parlamentares que votou pelo Marco Temporal, aprovado por 283 votos a favor, 155 contra e uma abstenção na Câmara Federal.

A vontade é auxiliar a cidade e se acontecer de vir essa candidatura, me sinto preparada para estar representando o Município

O projeto dificulta os processos de demarcação de terras ao demandar a comprovação de ocupação da etnia àquele território em período anterior à promulgação da Constituição Federal.

Para Ana Flávia, a proposta deve melhorar a qualidade de vida dos indígenas.

“Acredito que esse projeto de lei vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos povos indígenas, pois vai permitir que os povos indígenas o exercício de atividades econômicas por eles próprios ou por terceiros não indígenas contratados”.

Eleições 2024

Nascida em Colíder, a deputada contou que entrou na política para tentar fazer a diferença no Município e logo se tornou vereadora. Agora, com a projeção de ocupar uma cadeira na Câmara Federal, ela não descarta a possibilidade de tentar ser prefeita da cidade.

"A vontade é auxiliar a cidade e se acontecer de vir essa candidatura, me sinto preparada para estar representando o Município tanto no Congresso Nacional e com certeza como prefeita", disse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/107046/visualizar/