Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 24 de Maio de 2023 às 10:34
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Investigações apontaram um padrão de comportamento do acusado — Foto: Divulgação
Investigações apontaram um padrão de comportamento do acusado — Foto: Divulgação

Um homem, de 41 anos, foi indiciado, nessa terça-feira (23), por estupro de vulnerável contra cinco vítimas, incluindo três sobrinhas, em Itiquira, a 351 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o suspeito se aproximava das vítimas com a intenção de ajudar as meninas nas tarefas escolares.

Ainda de acordo com a polícia, o investigado abusava sexualmente das sobrinhas quando elas tinham idades entre nove e onze anos na época dos abusos e, durante as investigações, foi constatado que que outras duas crianças, vizinhas das sobrinhas do acusado, também foram vítimas dele.

Uma das vítimas, que tinha 12 anos na época dos abusos, relatou que o acusado frequentava a casa de sua irmã e se aproximou dela com elogios. Com o tempo, o agressor passou a fazer "cantadas" e prometeu que se casaria com ela. Para persuadi-la, ele disse que se praticassem sexo, o pai dela permitiria o casamento. Esse mesmo tipo de estratégia era usada pelo abusador em relação às outras vitimas, informou a polícia.


Uma das vítimas confessou que não havia denunciado anteriormente devido à sua condição financeira, que era vulnerável, e ao receio de que a queixa não surtisse efeito.

O delegado Felipe Neto ressaltou que os relatos das vítimas são consistentes e evidenciam o mesmo padrão de comportamento do suspeito. Segundo ele, o investigado era sempre envolvente, e fazia elogios e promessas para conseguir abusar sexualmente, aproveitando da incapacidade que ele presumida que as vítimas possuíam.

Durante o interrogatório, o suspeito negou os crimes.

Crime

Crimes contra a dignidade sexual ou que envolvam violência contra crianças e adolescentes, a contagem do prazo se inicia a partir do momento em que a vítima completa 18 anos, a não ser que a ação penal já tenha sido proposta. A prescrição ocorre quando não é mais possível punir uma conduta criminosa devido ao transcurso do prazo estabelecido pela legislação pertinente.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/106904/visualizar/